Banco Original está pronto para cadastramento de clientes no PIX, o novo sistema de transferências e pagamentos instantâneos no Brasil

Banco Original está pronto para cadastramento de clientes no PIX, o novo sistema de transferências e pagamentos instantâneos no Brasil

Com a divulgação da regulamentação do PIX, sistema de pagamentos instantâneos, feita pelo Banco Central, o Original - primeiro banco no Brasil a proporcionar abertura de conta corrente 100% digital - se programa para iniciar cadastramento dos seus clientes a partir de 5 de outubro.

Nessa etapa, os clientes poderão dar previamente a autorização para cadastramento de suas chaves para realização das transferências via PIX. Os dados aceitos podem ser um número de celular, CPF ou e-mail e o consumidor deve indicar a instituição financeira a ser usada. O lançamento dos serviços de transferência e pagamentos está programado para 16 de novembro. Os clientes Original já encontram informações sobre o PIX nos canais de atendimento do banco.

Com a solução, será possível realizar transferências e pagamentos entre pessoas, empresas e governos de maneira muito mais simples e barata, 24 horas por dia, 7 dias por semana. O serviço possibilitará ainda cobranças em estabelecimentos comerciais físicos por meio de QR Code, o código de barras que passou a ser amplamente utilizado no comércio para pagamento por parte dos clientes.

"Para o Original, que tem o cliente no centro de sua estratégia e o propósito de melhorar a vida financeira de pessoas e empresas com serviços inovadores, o PIX é a grande aposta de que realmente estamos vivendo um novo momento do setor de pagamentos. Viveremos num mundo em que tudo será feito de forma instantânea.", afirma Raul Moreira, diretor-executivo de TI, Produtos, Open Banking e Operações do Banco Original.

"Entendemos que temos um longo trabalho de educação, conscientização e comunicação com os consumidores pela frente. No entanto, enxergamos o potencial do PIX como forma de democratizar e ampliar o acesso a serviços financeiros e a digitalização dos pagamentos como um todo", complementa Moreira.

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