Solução SML faz gestão de multas de trânsito em processo simplificado

Solução desenvolvida pela equipe da SML Brasil permite que empresas com frota própria ou que administrem frotas terceirizadas de veículos automotores tenham ganhos econômicos e de produtividade com a automatização dos processos de administração e de controle de infrações de trânsito.Oerton-Fernandes

A solução Gestão de Multas da SML Brasil converte, automaticamente, os documentos recebidos em papel – notificações, imposições e agravos – em documentos eletrônicos, reconhecendo, a partir do escaneamento dos documentos, todas as informações de cada infração, como placa, data e hora da infração e emissão, número do auto de infração, órgão autuador, enquadramento da infração, município e correspondente unidade da federação, endereço natureza e pontuação e data limite para indicação do condutor.

A utilização de tecnologias de ECM/GED combinada à OCR –Optical Character Recognition ou reconhecimento óptico de caracteres a partir de um arquivo de imagem sejam eles escaneados, escritos à mão, datilografados ou impressos – além de agilizar o controle de prazos de pagamentos a solução Gestão de Multas de Trânsito da SML Brasil reduz os erros manuais de inserção de dados, faz o reconhecimento automático dos formulários de notificação, boleto e agravo de cada órgão, assim como das informações contidas em cada um dos formulários, permite a eliminação da maior parte da digitação de informações manualmente e maior velocidade de processamento.

Baseada em plataforma cloud computing, disponibiliza as informações via web, 24 horas por dia e centraliza as informações e as imagens dos documentos num único repositório para gerenciamento, facilitando e colaborando com a eficiência operacional e diminuindo os custos da área de frota.

Como explica Oerton Fernandes, CCO - diretor comercial e de marketing da SML Brasil, essa solução “chega ao mercado após experiências de sucesso em grandes gestoras de frota de veículos automotores, como a Unidas, que conta com mais de 36 mil automóveis rodando pelas cidades brasileiras e gerando, mensalmente, quase 10 mil multas, que precisam ser pagas pela Unidas e ressarcidas pelos clientes, cumprindo o que está previsto em contrato”.

As experiências desenvolvidas com a solução Gestão de Multas de Trânsito permitiu “o desenvolvimento de uma solução eficiente, com resultados garantidos, confiável e que nasce com mais de 190 formulários configurados, dos mais diversos órgãos de fiscalização de veículos dos Estados brasileiros”, frisa Fernandes.

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