Solução desenvolvida pela equipe da SML Brasil permite que empresas com frota própria ou que administrem frotas terceirizadas de veículos automotores tenham ganhos econômicos e de produtividade com a automatização dos processos de administração e de controle de infrações de trânsito.
A solução Gestão de Multas da SML Brasil converte, automaticamente, os documentos recebidos em papel – notificações, imposições e agravos – em documentos eletrônicos, reconhecendo, a partir do escaneamento dos documentos, todas as informações de cada infração, como placa, data e hora da infração e emissão, número do auto de infração, órgão autuador, enquadramento da infração, município e correspondente unidade da federação, endereço natureza e pontuação e data limite para indicação do condutor.
A utilização de tecnologias de ECM/GED combinada à OCR –Optical Character Recognition ou reconhecimento óptico de caracteres a partir de um arquivo de imagem sejam eles escaneados, escritos à mão, datilografados ou impressos – além de agilizar o controle de prazos de pagamentos a solução Gestão de Multas de Trânsito da SML Brasil reduz os erros manuais de inserção de dados, faz o reconhecimento automático dos formulários de notificação, boleto e agravo de cada órgão, assim como das informações contidas em cada um dos formulários, permite a eliminação da maior parte da digitação de informações manualmente e maior velocidade de processamento.
Baseada em plataforma cloud computing, disponibiliza as informações via web, 24 horas por dia e centraliza as informações e as imagens dos documentos num único repositório para gerenciamento, facilitando e colaborando com a eficiência operacional e diminuindo os custos da área de frota.
Como explica Oerton Fernandes, CCO - diretor comercial e de marketing da SML Brasil, essa solução “chega ao mercado após experiências de sucesso em grandes gestoras de frota de veículos automotores, como a Unidas, que conta com mais de 36 mil automóveis rodando pelas cidades brasileiras e gerando, mensalmente, quase 10 mil multas, que precisam ser pagas pela Unidas e ressarcidas pelos clientes, cumprindo o que está previsto em contrato”.
As experiências desenvolvidas com a solução Gestão de Multas de Trânsito permitiu “o desenvolvimento de uma solução eficiente, com resultados garantidos, confiável e que nasce com mais de 190 formulários configurados, dos mais diversos órgãos de fiscalização de veículos dos Estados brasileiros”, frisa Fernandes.