A pequena software house que está iniciando suas atividades no Brasil não precisa mais comprar uma ferramenta de desenvolvimento cara para criar o sistema que pretende colocar no mercado e que rode em todas as plataformas existentes, seja em Windows, Linux, Unix, AS/400-iSeries, cloud computing ou dispositivos móveis baseados em Android, iOS, Windows Mobile e BlackBerry. Os pesados investimentos em licenciamento e capacitação dos programadores ficam para trás com o lançamento da ferramenta Magic xpa e mais ainda com a liberação da versão Magic xpa Single User Edition, gratuita, que permite criar aplicações de negócios monousuário para todas as plataformas existentes, e de uma vez só, a partir de um único esforço de desenvolvimento.
“Para uma pequena empresa de TI que está iniciando suas atividades, por exemplo, a necessidade de compra e aprendizado de várias ferramentas pode acabar com a sua capacidade de sobrevivência”, comenta Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil, que pretende ter a nova versão da ferramenta de desenvolvimento como a principal arma das startups de TI brasileiras para sobreviverem à forte concorrência contra os grandes fornecedores de sistemas presentes no mercado brasileiro.
“A abertura de uma nova software house nem sempre é possível sem a aquisição de uma ferramenta rápida para o desenvolvimento do novo sistema. Visando facilitar que o pequeno empreendedor de TI possa entregar sistemas de alto valor para seus clientes, a liberação da Magic xpa Single User Edition permite que este desafio seja facilmente superado. Assim, é possível à startup criar sistemas para várias plataformas, incluindo cloud computing e dispositivos móveis, que estão oferecendo as melhores oportunidades para quem deseja iniciar neste ramo de negócio”, destaca Repullo.