Lexmark anuncia reestruturação

A Lexmark International anunciou ações de reestruturação, incluindo a sua saída do desenvolvimento e fabricação de impressoras jato de tinta, que deve gerar uma economia anual de US$ 95 milhões depois de implementada. A Lexmark deve continuar prestando serviços, suporte e fornecendo produtos para sua base instalada de produtos jato de tinta.

“Esse anúncio reflete decisões difíceis, mas necessárias para aumentar a lucratividade e reduzir despesas”, disse Paul Rooke, presidente e diretor executivo da Lexmark International. “Nossos investimentos estão focados em soluções de software e imagem de maior valor e acreditamos na sinergia entre as áreas de imagem e de software, que devem impulsionar o crescimento da empresa. Continuamos confiantes em nossa estratégia, competitividade e capacidade de criar valor para os nossos acionistas”, acrescentou Rooke.

As ações de reestruturação devem gerar reduções, principalmente na infraestrutura relacionada à área de jato de tinta, além de postos de trabalho em pesquisa e desenvolvimento na cadeia de suprimentos e outros cargos de suporte. Essas ações de reestruturação devem eliminar cerca de 1.700 cargos no mundo inteiro, incluindo 1.100 da linha de produção.

Share This Post

Post Comment