Sourcefire possibilita virtualização segura por meio da Superioridade da Informação

A Sourcefire anunciou suas novidades para atender às necessidades de ambientes críticos com segurança virtualizada: o FireAMP™ Virtual e o Virtual Next-Generation Intrusion Prevention Systems (NGIPS) [nova geração de sistemas de prevenção a intrusos na rede] com controle de aplicações. Essas novas soluções entregam Superioridade da Informação, pois garantem às grandes empresas e organizações governamentais a visibilidade e o controle necessários para abordar a natureza dinâmica das constantes mudanças de implementações em ambientes virtuais e a evolução das ameaças dirigidas a esses sistemas.

A ampla abordagem da Sourcefire conecta elementos físicos e virtuais de segurança, integrando rede e aplicações reconhecidas com métricas de Big Data para maior inteligência de segurança. O monitoramento contínuo e a proteção contra ameaças garantem que usuários estruturem defesas adequadas à sua rede e respondam, de forma abrangente e sistemática, em toda sua infraestrutura de segurança.

“Qualquer controle de segurança que depende da detecção de informações de interesse a partir da rede é ineficaz no switch virtual, a menos que o próprio controle resida ou possa ver o tráfego de dados de uma rede virtual”, disse Eric Ahlm, Diretor de Pesquisa do Gartner. “O desafio é que nem todos os controles de segurança têm visibilidade na rede virtual que reside no hypervisor. Isso pode criar pontos cegos em controles de segurança que estão monitorando apenas a rede física. Ataques que acontecem no switch virtual irão passar despercebidos até que eles aconteçam em uma rede física com controles de segurança”.

Share This Post

Post Comment