As ferramentas oferecem soluções na área de gestão de conteúdo, processos e colaboração
A empresa CloudDoc apresentou na Expo Fenabrave - maior evento da Distribuição Automotiva da América Latina - uma plataforma inédita no mercado, que oferece soluções na área de gestão de conteúdo, processos e colaboração. A Plataforma dispõe de seis ferramentas com uma série de funcionalidades para otimização de tempo e aumento da produtividade. “As concessionárias têm sido afetadas pela crise e o nosso produto permite que elas automatizem seus processos de trabalho e reduzam de 20% a 40% dos custos operacionais”, diz Laudemir Valente - CEO da CloudDoc. Grandes players do mercado como Caltabiano, Green Automóveis, Grupo Sponchiado e Tempo Veículos já utilizam esse serviço.
A grande vantagem da plataforma CloudDoc é que ela se adapta à realidade das concessionárias e das empresas do setor automotivo e de consórcios, é intuitiva o bastante para que a equipe da própria empresa possa seguir implementando processos com pouco tempo de interação com as ferramentas, e possui um baixo custo de implementação e licenciamento.
A plataforma oferece ferramentas de BPM (Gestão de Processos de Negócios), ECM (Gestão de Conteúdo Empresarial), CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), BI (Inteligência de Negócios), que permitem às concessionárias gerir melhor seus processos, controlar as etapas, os prazos, a documentação e apresentar os resultados a partir de estatísticas demonstradas em relatórios e gráficos de análises. “Para as concessionárias, essas são ferramentas essenciais para uma gestão mais eficiente e para ganhar velocidade e segurança na execução de tarefas relacionadas aos mais diversos processos do segmento”, ressalta Laudemir.
Segundo Lecivania Martins, vice presidente da companhia, existem processos como o de faturamento, o de pagamento, o de cancelamento, de devolução e demonstração que são críticos dentro das concessionárias e que necessitam de mais controle. No processo de faturamento, por exemplo, o CloudDoc ajuda na centralização, pois para isso não basta somente centralizar a emissão da nota de venda, mas existe todo um contexto de atividades que envolvem várias áreas da empresa, além das entregas de documentos que precisam ser feitas com segurança e dentro de um prazo aceitável, e a rastreabilidade das ações em tempo real.
Com a capacidade de incluir supervisor para um processo, o CloudDoc controla e monitora o processo do início ao fim, garantindo uma venda mais rápida e segura.
Outra vantagem que a plataforma oferece é a redução de custos significativa com cópia, impressão e manutenção de documentos físicos, pois o trâmite é todo digital. Já com relação ao processo de pagamento, outro ponto crítico nas concessionárias, pois elas têm um volume grande de notas que entram todos os meses, e não é um fluxo fácil de controlar, o CloudDoc ajuda a evitar fraudes e desvios que podem acontecer, e até mesmo o pagamento de notas emitidas de forma indevida por fornecedores.
A Plataforma é integrada com a SEFAZ; todas as notas de material que são emitidas são monitoradas automaticamente pelo sistema que detecta o documento e o importa para fazer o manifesto, armazenar o XML e iniciar o processo de pagamento da nota encaminhando-a para as áreas envolvidas de acordo com o fluxo desenhado. Isso faz com que as etapas sejam observadas de perto, gerando um histórico e um dossiê de informações que não se perde, além de eliminar o custo das concessionárias com pagamento de outros sistemas específicos para gestão de XML.