Google fortalece criptografia para evitar monitoramento de dados pelos EUA

Em resposta ao monitoramento da NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA), Google acelerou um programa interno para fortalecer os códigos de criptografia de seus sistemas.Google-cadeado

Segundo os dados mais recentes sobre o uso dos serviços do Google pelo mercado corporativo divulgados pelo Gartner, mais de 2 milhões de funcionários possuíam contas ativas em 2010.

No entanto, a empresa reconhece que essa ação pode não impedir totalmente a espionagem dos Estados Unidos, mas podem dificultar o acesso dos hackers às informações.

O programa de criptografia já existia desde o final de 2012, quando a empresa tinha a meta de melhorar a segurança oferecida aos internautas.

O diretor de Inteligência Nacional, James Clapper, divulgou um comunicado na semana passada em que afirma: "Ao longo da história as nações utilizaram a codificação para proteger segredos, e hoje os terroristas e cibercriminosos também a utilizam para estas atividades". "Nossos serviços de inteligência não estariam fazendo seu trabalho se não resistissem a isto.”

Share This Post

Post Comment