IntraLinks lança solução de troca de arquivos para profissionais

A IntraLinks, companhia de soluções para a troca de informações críticas, lançou um serviço online para a transferência de arquivos de até 6GB fora do firewall das empresas de modo seguro voltado para profissionais liberais e executivos. O IntraLinks Courier combina a mobilidade que a internet tem com uma interface projetada para a colaboração em equipe.

O compartilhamento pode ser realizado por meio do navegador ou gerenciador de e-mails.

Baseado em um aplicativo web acessado por navegador, o Courier dispensa o tempo que era perdido anteriormente para a configuração de servidores FTPs, firewalls ou até mesmo a gravação de mídias removíveis para o envio de materiais. O compartilhamento pode, também, ser feito diretamente na composição de e-mails no Microsoft Outlook. “Nós combinamos a segurança e a agilidade na troca de informações de nossas plataformas com a simplicidade do e-mail. O resultado é uma solução de troca de dados que pode ser utilizada tanto por profissionais quanto equipes de segurança da informação”, conta Tony Kender, vice-presidente executivo de vendas globais.

Segundo a empresa, fora da plataforma da Intralinks, grande parte da troca de informações essenciais é realizada usando e-mail ou ferramentas gratuitas de transferência de arquivos baseadas na Web, devido à sua facilidade de uso e disseminação.  Com isso, documentos rotineiros com IP altamente confidencial e informações sigilosas deixam a empresa sem atender os requisitos empresariais de conformidade, segurança e controle, colocando a empresa em risco regulatório e competitivo. Numa recente pesquisa da companhia, descobriu-se que 46% dos entrevistados têm dificuldades em enviar grandes arquivos através do e-mail corporativo. Outros 57% responderam que o serviço interno de TI não oferece solução para este problema.

 

Share This Post

Post Comment