A Stefanini, provedora globais de soluções de negócios baseadas em TI, está investindo em parcerias para reforçar o portfólio de soluções de software e hardware. A empresa passou a atuar com 25 empresas parceiras, um aumento de 313% nos últimos 18 meses com o objetivo de formar alianças estratégicas com os principais players em suas respectivas soluções.
A empresa passou a contar com um time especializado na venda de produtos, que além do enfoque comercial é composto por profissionais técnicos para a pré-venda e delivery das novas soluções. "Além do potencial no mercado nacional, temos uma grande oportunidade no mercado internacional. Algumas parcerias firmadas já estão vigentes nos Estados Unidos, México e outros países.”, explica Antonio Bruno, Diretor-Executivo da Stefanini. O executivo explica que, após o desenho da estratégia de atuação, a Stefanini executa todas as atividades de certificações, treinamentos técnicos e de vendas, além do levantamento de necessidades dos clientes, prospects e delivery das soluções.
"Nossas soluções preencherão lacunas não só na área tradicional de TI, mas também nas áreas de negócios, otimizando os contatos que temos com os clientes atuais para esta nova vertical de trabalho, criando oportunidade para um aumento significativo na base de clientes Stefanini", afirma Bruno.
Entre as alianças formadas estão todas as soluções Oracle com servidores, storage, aplicações e tecnologia; Adobe com marketing digital; Hybris com e-commerce; SAP com ERP e recursos humanos; CA Technologies com segurança e monitoramento; Sage XRT com gestão de tesouraria; Thomson Reuters com aplicações fiscais; Samsung com tablets para mobilidade; Lenovo com servidores e estações de trabalho; Red Hat com infraestrutura e aplicações; EMC² com gestão de armazenamento e virtualização; Cisco com colaboração e infraestrutura; IBM com software e hardware.
"Em função de situações cada vez mais complexas, customizadas e um aumento exponencial na quantidade de clientes e startup de empresas no mercado brasileiro, a Stefanini está bastante otimista em poder atuar proativamente e antecipar-se às necessidades de seus clientes e perspectivas, tornando-os cada vez mais competitivos e inovadores, perante seu mercado de atuação", salienta Antonio Bruno.