Certisign apresenta solução para o mercado de saúde na ECM Show 2012

A Certisign marca presença no ECM Show 2012, considerado o maior evento de gestão de informações e documentos da América Latina e que acontece nos dias 18 e 19, no Hotel Caesar Vila Olímpia, em São Paulo. Seguindo a proposta da programação, de levar ao público as maiores tendências, bem como novas aplicações e tecnologias do setor, a companhia apresenta uma solução inovadora para o mercado de saúde - o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), implantado recentemente no Hospital Infantil Sabará, instituição pertencente ao Grupo Itaú.

“Trata-se de uma tecnologia que alia benefícios como aumento do nível de segurança para os pacientes, agilidade na busca por informações, prevenção do meio ambiente, bem como redução de custos operacionais e na compra de insumos ou impressão de papéis. Além disso, o espaço antes destinado ao arquivamento de documentos pode ser reaproveitado para ampliar o setor de atendimento ou até mesmo de leitos disponíveis”, explica Paulo Kulikovsky, vice-presidente da Certisign.

A Fundação Hospital Infantil Sabará iniciou a operação via prontuário eletrônico em fevereiro deste ano. A primeira área a implantar o processo foi o pronto-socorro, que atende em média, 500 crianças por dia. Apenas neste setor, são impressas 500 mil folhas de papel por mês. “O segmento de saúde sempre esteve atrelado ao uso do papel e da burocracia. Quando aceitamos o desafio de sermos pioneiros no uso desta tecnologia em detrimento da redução do uso e impressão de papel, sabíamos das dificuldades, mas também que vivíamos um momento histórico”, afirma Milton Alves, diretor de TI do Hospital Infantil Sabará. Com a adoção da certificação digital, a instituição pretende reduzir os gastos de R$ 16 mil por mês com impressões para cerca de R$ 7 mil até o fim deste ano.

 

Share This Post

Post Comment