Distribuidora investe em solução para virtualizar storage e servidores

Solução da IBM, empresa que desenvolve soluções em Tecnologia da Informação da indústria, sistemas de computadores, software, sistemas de rede, dispositivos de armazenamento e microeletrônica, foi estabelecida na Drogacenter, distribuidora na região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A companhia investiu no recurso para virtualizar sua infraestrutura de armazenamento de dados e servidores que foi desenvolvido com base na parceria ente a IBM, Microset Máquinas e Serviços Ltda, que durou quatro meses e implementou dois IBM Storwize V7000 e quatro Servidores System X (x3690).

A empresa implantou quatro servidores permitirão à empresa reduzir parque de servidores físicos, substituindo por máquinas de virtualização.

“O projeto nos dará a flexibilidade de gerenciar nossas informações conforme a demanda do negócio, ou seja, transferir dados e aplicações com maior agilidade para soluções com menores custos e, consequentemente, utilizar os melhores recursos com informações realmente impactantes para o dia a dia da operação”, afirma o gerente de TI da Drogacenter Mauro Hamada. De acordo com informações da IBM, a distribuidora iniciou um projeto de virtualização de parte de seu data center, com o objetivo de reduzir espaço físico e custos.

De acordo com informações da IBM, a empresa implantou quatro servidores que permitirão à empresa reduzir, ao longo do projeto, parque de servidores físicos, substituindo por máquinas de virtualização. Segundo a companhia que implementou as soluções, a distribuidora buscou com a solução aumentar a capacidade de armazenamento para estender crescimento nos negócios. A empresa também informa que o recurso permite integrar diferentes soluções de armazenamento dentro de um mesmo ambiente operacional.

Share This Post

Post Comment