Terremark expande Data Center em SP

A Terremark, empresa Verizon, anunciou a expansão do Network Access Point (NAP), que é um Data Center da companhia em São Paulo. Segundo a companhia, a implementação da operação faz parte de estratégia de negócios para fornecer infraestrutura e serviços de Tecnologia da Informação (TI) junto as 50 unidades já instaladas.

Companhia chega em 50 Data Centers implementados.

Parte do foco, a companhia informa que a implementação dos Data Centers visa também atender a demanda de clientes que buscam pelas soluções que a organização oferece como serviços de Cloud Computing, segurança e soluções de TI da Terremark e da Verizon. "Nosso enfoco é fornecer aos clientes um ambiente seguro e altamente disponível para a hospedagem de suas aplicações de missão crítica", completa o gerente geral das operações brasileiras da Verizon/Terremark, Hugo Zanon. O NAP do Brasil que é capaz de abrigar cerca de 100 mil servidores e foi acreditado com a certificação ISO/IEC 27001:2005, a qual que provê uma verificação por terceiros de que os serviços de colocação da empresa estão de acordo com padrões de gerenciamento de segurança da informação.

Além do Brasil, a companhia mantém Data Centers na América Latina, os quais permitem o fornecimento dos recursos disponibilizados para uso da organização, que segundo a empresa, estão conectados na Colômbia e República Dominicana. "O NAP do Brasil oferece aos nossos clientes multinacionais um local globalmente conectado que eles podem utilizar para abrigar seus recursos de TI necessários para explorar o crescente mercado brasileiro e latinoamericano", explica Zanon.

 

Share This Post

Post Comment