True Access Consulting conquista certificação pelo ITI

A True Access Consulting, empresa de Segurança da Informação, tem produto certificado pelo Instituto de Tecnologia da Informação (ITI), órgão federal vinculado à Casa Civil da Presidência de República. De acordo com a organização, por meio de um Ato Declaratório Executivo publicado no último mês, o órgão atesta que o HSM DINAMO atende às exigências e padrões de segurança da ICP-Brasil (Infraestrutura de Chave Pública Brasileira). 

Segundo a companhia, o produto foi avaliado e aprovado pelo Laboratório de Ensaios e Auditoria (LEA), que faz parte do ITI e é responsável pela homologação. Durante quase oito meses, a solução passou por testes de blindagem física e lógica, geração de chaves criptográficas, algoritmos, controle de acesso, integridade, respostas e evidências de violação, proteção contra falhas elétricas e de comunicação, firmware, backup e documentação. “O recurso é o primeiro HSM do mercado mundial que obteve a homologação da ICP-Brasil. E essa certificação nos garante um nível técnico e de segurança superior ao padrão internacional FIPS 140”, afirma Celso Souza, presidente da True Access Consulting.

A empresa informa que a solução foi desenvolvida durante três anos, possui dispositivos de segurança para o conteúdo contra acessos não autorizados, tentativas de violação e traz trilhas de auditoria que auxiliam a geração e proteção das chaves das  instituições com assinatura digital dos arquivos e informações realizada dentro do próprio equipamento. Esta segurança é feita de forma física, por meio de mecanismos de detecção e respostas como sensores e circuitos de monitoramento que funcionam mesmo com o HSM desligado; e de forma lógica – proteção por chave máster em Smart Card, separação de domínios por usuário, diferentes níveis de privilégios, backup cifrado, canal de comunicação protegido, separação de responsabilidades com compartilhamento de segredo, uso de autenticação de dois fatores, dentre outros.

 

Share This Post

Post Comment