Adoção de TI auxilia empresas na organização tributária

A área tributária nacional tem se modernizado, onde os processos e documentos têm se tornado eletrônico. Com esse novo cenário, empresas de tecnologia têm ganhado espaço e conquistado o mercado na agilidade dos processos tributários. Cada vez mais empresas contratam soluções de consultoria e prestadores de serviços. 

Dentre tantos benefícios, vale ressaltar o tempo reduzido que estes serviços trazem e as muitas facilidades que a empresa passa a ter com a tecnologia. O tempo reduzido facilita para que as empresas possam dedicar-se às ações de sua rotina, uma vez que tecnologias próprias serviços fazem a parte mais complicada de juntar as informações tributárias de um determinado período.

Em relação ao investimento, muitas empresas deixam de pensar em soluções práticas por medo de o custo ser alto demais. Como prestador de serviço garanto que é possível reduzir tempo com a adoção de tais soluções sem a necessidade de alto investimento.

Proponho alguns serviços que são facilitadores para as empresas, de maneira que elas não precisarão mais dispor de muito tempo e estrutura física para atender as exigências tributárias.

- Gestor NF-e: Gerencia todo ciclo de vida da Nota Fiscal Eletrônica, é composto por módulos específicos que realizam atividades isoladamente, permitindo flexibilidade na montagem e na manutenção da infraestrutura;

- Gestor SPED: Assessora a corporação no full compliance dos requisitos do SPED e oferece competência na implantação do SPED Fiscal, preparando as corporações para cumprir essa obrigatoriedade legal;

- Elite NFP: Desenvolvido pela empresa, é composto por dois sistemas que funcionam de maneira independente para atender a demanda gerada pela solicitação da Portaria CAT52/07, Nota Fiscal Paulista. Um sistema destinado à digitação ou integração de dados e outro para realizar o envio automático dos arquivos via Web;

- Elite-ST: Serviço para recuperação ou ressarcimento do ICMS recolhido por Substituição-Tributária;

O auxílio que a área de Tecnologia da Informação traz é capaz de garantir uma total organização tributária e uma reforma na maneira de lidar com essas obrigações, as empresas passarão a respirar e a não temer as datas de entrega de SPED e PIS/Cofins, por exemplo.

Com toda essa facilidade, as empresas podem dizer adeus às entregas atrasadas ou com informações incompletas. Poderão se organizar melhor e entregar os processos tributários e fiscais antes do prazo, evitando multas e a correria de última hora.

Afinal, o que você está esperando para facilitar a vida tributária de sua empresa?

 

*Texto escrito por Henrique Meira, diretor da H2A Soluções Corporativas – www.h2asol.com.br

Share This Post

Post Comment