Sonda IT anuncia nova oferta na nuvem para ERP da SAP

Sonda IT anuncia nova oferta na nuvem para ERP da SAP

A Divisão de Serviços de TI da Sonda IT anuncia a sua nova estratégia para implementar na nuvem o software de gestão da SAP. A proposta da companhia consiste em dar todo o suporte no processo de instalação do ERP da SAP que demanda por uma infraestrutura robusta, usufruindo seu ambiente.

Na prática, a oferta da Sonda IT é realizar toda a implementação em seu Data Center próprio, localizado em São Paulo, utilizando sua solução de Cloud Empresarial. Ao final da implementação, o cliente recebe a orientação exata do tamanho do parque de máquinas que terá de adquirir para colocar o sistema no ar.

A particularidade desta oferta está no procedimento, que evita a compra de equipamentos em excesso e que depois ficará ocioso, processo muito comum no início dos projetos.

“O grau de investimento em máquinas numa implementação tradicional é, normalmente, desproporcional ao que realmente é necessário. Com esta medida, a empresa transforma este aporte financeiro inicial numa despesa mensal com o CloudComputing e, ao final do projeto, decide se manterá o ERP no Data Center da Sonda IT utilizando o SAP na nuvem ou se irá transferir para dentro de casa. Se a segunda opção for a decisão final, o cliente saberá exatamente qual a capacidade de maquinário que será preciso para rodar a solução”, explica Sergio Sardinha, diretor de CloudComputing da Sonda IT.

Para Sandra Vaz, vice-presidente de Vendas, Ecossistema e Canais da SAP Southern LatinAmerica (SoLA), “ofertas diferenciadas como as oferecidas pela Sonda IT, ampliam a nossa atuação no mercado e proporciona aos clientes diferentes maneiras de adquirir nossas soluções por meio de projetos flexíveis e acessíveis a realidade de  negócio de cada companhia”.

Share This Post

Post Comment