A Avaya apresentou hoje o Happiness Index on Blockchain (Índice de Felicidade com Blockchain) na Semana de Tecnologia GITEX. Trata-se de uma solução que mostra, pela primeira vez, como as tecnologias disruptivas, entre elas blockchain, inteligência artificial e análise avançada de dados podem ser aproveitadas para transformar a experiência do cliente. A solução, desenvolvida em parceria com a Avanza Solutions, permite que as empresas gerenciem de maneira dinâmica a jornada do cliente para aumentar sua satisfação.
"Para muitas pessoas, blockchain é uma solução procurando por um problema. O Happiness Index on Blockchainmostra como a Avaya transformou suas plataformas de centro de contato e comunicações unificadas para integrar tendências emergentes em tecnologias disruptivas à experiência do cliente, com agilidade e rapidez", disse Laurent Philonenko, diretor de tecnologia da Avaya, na GITEX. "Trabalhar com volumes imensos de dados históricos e em tempo real para entender a satisfação do cliente é um desafio enorme para os nossos clientes. Ao aplicar o blockchain, a análise de dados e a inteligência artificial em diferentes fontes e perfis de dados, criamos uma solução global exclusiva que permite que as empresas de grande porte meçam e gerenciem o sentimento de cada um dos seus clientes, enquanto a experiência acontece."
Com o Happiness Index on Blockchain, a Avaya está mostrando como as empresas e as agências do governo podem alavancar o blockchain para coletar e integrar, de maneira segura, dados de múltiplas fontes, como centros de contato diferentes, e-mails, mídia social, internet e plataformas de chat. Ao filtrar seletivamente e off-line os dados e monitorar as fontes de dados em tempo real, as empresas podem medir dinamicamente os níveis de satisfação do cliente e transformar as experiências para cumprir seus objetivos de nível de satisfação.
Atualmente, muitas empresas estão tendo dificuldades para transformar os volumes imensos de dados que possuem sobre seus clientes em insights úteis. Uma pesquisa da Gartner revelou que 89% das empresas esperam utilizar o quesito experiência do cliente como elemento principal de concorrência, ao passo que apenas 6% das empresas na pesquisa do Aberdeen Group disseram que estavam extremamente satisfeitas com sua capacidade de utilizar os dados para aprimorar a jornada dos clientes.
"Inovação é marca característica da Avanza – estamos sempre procurando maneiras de solucionar os problemas que os nossos clientes estão enfrentando hoje e oferecer respostas para os desafios de amanhã. Ao trabalhar com a Avanza, estamos mais uma vez fazendo com que o blockchain seja mais do que uma tecnologia conceitual e se transforme em uma ferramenta comercial para lidar com os problemas do mundo real", disse Waqas Mirza, diretor geral e diretor de marketing da Avanza Solutions.