Editorial: “Stay hungry. Stay foolish”

O co-fundador e CEO da Apple Steve Jobs, visionário carismático empreendedor que remodelou tanto a indústria de computação, quanto do entretenimento, morreu ontem de câncer aos 56 anos. 
"A Apple perdeu um visionário e um génio criativo, e o mundo perdeu um ser humano incrível ", disse a companhia em um comunicado. "Nós que tiveram a sorte de conhecer e trabalhar com Steve perdemos um grande amigo e um mentor inspirador. Steve deixa para trás uma empresa que só ele poderia ter construído, e seu espírito será sempre a base da Apple".

Mensagens do presidente americano Barack Obama, do CEO da Disney, Bob Iger, Marck  Zuckerberg criador do Facebook, Bil Gates Chairman da Microsoft, do diretor e produtor de Hollywood, Steven Spielberg  foram apenas alguns que lamentaram sua morte entre os milhares de fãs e usuários dos produtos criados pelo fundador da Apple

Jobs foi responsável por colocar a comunicação em um outro nível. Ele trouxe a conectividade para a ponta dos dedos das pessoas.  São milhões de dispositivos entre computadores, celulares, reprodutores de músicas, lojas de acessórios enfim um sem número de criações que mudaram a forma como as pessoas pensam e usam tecnologia.

Para o mundo do ECM nada mais próprio e moderno.  Suas máquinas revolucionárias agregam simplicidade, mobilidade e a socialização da comunicação e principalmente da informação.

Da garagem de sua casa até a construção de uma das mais bem-sucedidas empresas do planeta, ele exemplificou o espírito de engenhosidade norte-americana. Ao tornar os computadores pessoais e colocar a internet em nossos bolsos, ele fez a revolução da informação não só acessível, mas intuitiva e divertida. Trouxe o seu talento para contar histórias e torná-las reais. Jobs gostava de dizer que viveu cada dia como se fosse o último. Foi o que ele fez, transformou vidas, redefiniu indústrias inteiras, e atingiu um dos feitos mais raros na história da humanidade: ele mudou a forma como cada um de nós vê o mundo.

 

Texto feito por: Susana Batimachi.

Share This Post

Post Comment