Durante o 2º Congresso de RFID & Internet das Coisas que vai acontecer nos dias 18 e 21, a StoreID, companhia subsidiária do Grupo Store, responsável por soluções de gerenciamento da informação, receberá o Prêmio “Brasil Inteligente”, o qual reconheceu as organizações que tiveram destaque em tecnologias por radiofrequência.
A contemplação “Melhor Conjunto de Soluções com uso de RID em Logística Avançada” foi indicada para a companhia pelos recursos desenvolvidos e destinados ao uso de tecnologia sd e RFid em volume e amplitude para a inserção em processos orientados a Procedimentos de Identificação. “Visto que, somos focados no segmento de RFID, receber esta gratificação só firma nosso destaque no mercado”, afirma o diretor de Inovações da companhia, Flavio de Oliveira.
De acordo com informações da companhia, o conjunto de soluções pode ser aplicado nas áreas de: Documento em Substrato de Papel (DnaPaper, sistema desenvolvido com o Grupo Store e DnaTape, projeto executado em conjunto entre a empresa e a IBM para utilizar tecnologias de Rádio Indentificaçãode procedimento, autenticação, localização, etc) e Projeto de Instrumento Cirúrgico Inteligente (ICi), pelo Intelligent Industrial Fasteners (Fixadores Industriais Inteligentes - IIF). A contemplação será recebida através do Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante Oliva.