10% dos emails estarão em Cloud até 2014

A pesquisa do Gartner, empresa focada em auditorias e aconselhamento de TI, anuncia que um número crescente de empresas poderão contratar o serviços de email e de colaboração a partir de Cloud. Para os analistas, até 2014, 10% das mensagens encaminhadas por email estarão hospedadas na nuvem. Esse índice deve chegar a 55% até 2020. 

Para a companhia, pode demorar pelo menos uma década para que essa modalidade seja utilizada pela maior parte das organizações. A organização de pesquisa levou em consideração três motivos que impedem empresas de migrarem para a computação em nuvem em curto prazo: necessidade de extrair resultados de investimentos já realizados nas ferramentas de e-mail; foco dos gestores de TI em iniciativas estratégicas; e ausência de ofertas realmente atraentes de serviços em nuvem.

Essas e outras pesquisas serão apresentadas no Gartner Symposium ITxpo, conferência da indústria de TI. Os participantes do simpósio obtêm insights sobre como suas organizações podem utilizar a tecnologia para enfrentar e solucionar os desafios dos negócios.

 

Share This Post

Post Comment