TI e áreas de negócio andam lado a lado, mas não se tocam

A TI alinhada aos negócios é algo que está na lista de prioridades das empresas há alguns anos. Porém parece longe de ocorrer conforme planejado. “TI e áreas de negócio estão tão alinhadas que parecem trilho de trem, andam lado a lado e não se tocam”, analisa Luiz Comar, ex-CIO da Azul e da Gol Linhas Aéreas, que é formado em psicologia. Para ele, as empresas ainda não mudaram o entendimento sob como a tecnologia deve resolver problemas e as informações devem gerar valor.

Outro CIO, David Betts, da Universidade Metodista, é formado em engenharia de rádio e televisão, e tem visão parecida. “As empresas contratam a tecnologia, mas o desafio é contratarmos experiência e pessoas que tragam conhecimento, inclusive o de como usar melhor a tecnologia”, disse. Ambos promoveram mudanças em suas empresas de uma forma parecida e foram destaque no ECMSHOW2013 no talkshow - Quando a TI vira T e I (Tecnologia e Informação). O evento ocorre entre hoje e amanhã na Fecomércio-SP.

Betts comanda uma área na instituição de ensino que tem exatamente essa denominação (T e I). Foi criada para “estar à frente da estratégia e não somente alinhada às áreas de negócio”, como gosta de dizer.

Share This Post

Post Comment