Amazon Web Services anuncia Amazon QuickSight

A Amazon Web Services  anunciou o Amazon QuickSight, um serviço muito rápido e poderoso para Business teamwork internet communication concept - cubes assembling into metal cubic structure isolated on white with reflectioninteligência de mercado, que facilita criar visualizações e análises de performance ad-hoc, e obter rapidamente insights de negócios com base em seus dados para todos os funcionários, independentemente da sua habilidade técnica. O Amazon QuickSight utiliza o SPICE (sigla em inglês para Super-fast, Parallel, In-memory Calculation Engine), para realizar cálculos avançados e renderizar rapidamente as visualizações.

Amazon QuickSight se integra automaticamente aos serviços de dados da AWS, permitindo que as organizações possam escalar milhares de usuários entregando um desempenho de consulta rápido e ágil por meio dos mecanismos do SPICE. Os preços para o serviço Amazon QuickSight começam em US$9.00 por usuário, por mês - um décimo do custo de ferramentas tradicionais de BI.

Muitas vezes, as soluções de BI exigem que um time de engenheiros trabalhe durante meses para construir complexos modelos de dados antes mesmo de gerar um relatório e, ainda assim, estas soluções carecem de funcionalidades como exploração interativa de dados e visualizações, limitando os usuários a relatórios e análises inflexíveis e pré-selecionadas. As instalações de ferramentas de BI exigem que as companhias façam investimentos complexos e caros em hardwares e softwares, além de também necessitar que se invista cada vez mais em infraestrutura para manter um bom desempenho em consultas rápidas, conforme o banco de dados cresce. Este custo e complexidade dificulta tornar BI onipresente em suas organizações.

O Amazon QuickSight foi construído do zero para resolver estes problemas, trazendo a escala e flexibilidade da nuvem da AWS para BI. A introdução ao Amazon QuickSight é simples e rápida. Quando o cliente inicia a sessão, o Amazon QuickSight automaticamente analisa seus dados armazenados nos serviços da AWS, tais como Amazon Redshift, Amazon RDS (todas as ferramentas), Amazon Simple Storage Service (Amazon S3), Amazon DynamoDB, Amazon Elastic MapReduce (Amazon EMR) e Amazon Kinesis. Os clientes podem selecionar qualquer um dos arquivos armazenados pelo QuickSight e obter respostas destes dados em minutos. O Amazon QuickSight formata e move os dados para o SPICE, que então podem ser visualizados pelo Amazon QuickSight, poupando os usuários de ter o trabalho de extrair, transformar e carregar (ETL), manualmente os dados ou investir em caras ferramentas de ETL. Os clientes podem optar que o Amazon QuickSight mantenha os dados no SPICE atualizados sempre que forem alterados nas fontes subjacentes. Os clientes pagam um baixo preço mensal por cada usuário do Amazon QuickSight, eliminando os custos iniciais de licenças de longo prazo com a manutenção anual. O Amazon QuickSight fornece uma interface SQL-like simples para consultar os dados armazenados no SPICE, de modo que os clientes podem continuar a usar suas ferramentas de BI existentes de parceiros AWS como Domo, Qlik, Tableau, e TIBCO, enquanto se beneficiam da mais rápida performance proporcionada pelo SPICE.
“Em um mundo cada vez mais dominado por dispositivos conectados e usuários móveis, no qual os dados estão se transferindo para a nuvem, nossos clientes continuam coletando e armazenando massivas quantidades de dados em uma gama de serviços de dados da AWS. Estes clientes solicitaram à AWS soluções de análises que pudessem permitir cada um dos usuários obter visualizações e poder tomar decisões a partir desses dados”, diz Raji Gulabani, Vice-Presidente de Database Services da AWS. “E, depois de muitos anos de desenvolvimento, nós estamos animados de oferecer o Amazon QuickSight para os nossos clientes - um serviço de BI rápido e fácil de usar, endereçado a quem precisa de um bom preço. No coração do Amazon QuickSight existe a marca do novo SPICE, que usa o poder da nuvem AWS para permitir executar consultas muito rápidas em grandes conjuntos de dados. Estamos ansiosos para os nossos clientes e parceiros serem capazes de tornar suas análises mais interessantes com o SPICE”, disse Gulabani.

Construído do zero para a nuvem, o SPICE utiliza a combinação de armazenamento colunar, tecnologia in-memory possibilitada por meio das mais recentes inovações de hardware, geração de código de máquinas e compressão de dados para permitir os usuários fazer consultas interativas em grandes conjuntos de dados e obter respostas rápidas. Na medida em que os usuários exploram seus dados, o Amazon QuickSight infere os tipos de dados e relações, otimiza consultas para obter os dados pertinentes, agrega os resultados na ferramenta SPICE e oferece sugestões para as melhores visualizações de dados. O SPICE suporta complexos cálculos que ajudam o cliente a obter informações valiosas a partir de sua análise, sem ter que se preocupar com prover ou gerir a infraestrutura. O SPICE automaticamente replica os dados com rapidez e permite que Amazon QuickSight escale simultaneamente milhares de usuários para uma análise interativa rápida por meio de uma ampla variedade de fontes de dados da AWS. Os usuários também conseguem compartilhar suas análises com outras pessoas de suas organizações usando a ferramenta StoryBorad.

“A Nasdaq permite que os nossos clientes planejem, otimizem e executem suas visões de negócios com confiança, usando tecnologias comprovadas para proporcionar transparência e perspicácia para a navegar nos mercados de capitais globais atuais. Nossa tecnologia funciona em mais de 100 mercados, câmara de compensação e centrais de segurança em 50 países, gerando muitos dados. Estamos sempre interessados em novas ferramentas para analisar dados que nós temos armazenados na Amazon Redshift, Amazon S3 e outras fontes,” diz Nate Sammons, principal arquiteto da Nasdaq. “Ter uma rápida performance conforme o volume de dados cresce é fundamental para os nossos usuários. Com base na nossa prévia do Amazon QuickSight, consideramos que a ferramenta de cálculo in-memory SPICE combinada com uma interface fácil de usar, resulta atraente para nosso uso. Nós também gostamos da capacidade de escalar a grandes conjuntos de dados e milhares de usuários com facilidade", conclui Sammons.

“A Intuit é uma empresa impulsionada por dados. Nossos usuários empresariais sempre pedem por acesso rápido e intuitivo aos dados para analisar conforme desejem e obter visualizações do negócio instantaneamente”, comenta Troy Otillio, diretor de nuvem pública da Intuit. “Baseado em nossa prévia inicial do Amazon QuickSight, pensamos que este serviço desafiará o status quo. Isto deve parecer intuitivo para os nossos usuários de negócios, particularmente negócios de marketing, que precisam de uma ferramenta fácil de usar com uma performance rápida. Além disso, a capacidade de escalar grandes conjuntos de dados e milhares de usuários com facilidade é atraente para nós. Estamos ansiosos para o piloto e para a compreensão de como melhor equilibrar o custo e a complexidade de gerenciar o nosso software e infraestrutura,” disse Otillio.

A AdRoll fornece a plataforma de redirecionamento mais utilizado do mundo, ajudando empresas de qualquer tamanho a converter seus dados de consumidores em um marketing de alta performance. “Na AdRoll, nossa missão é ajudar todo profissional de marketing a coletar, analisar e usar seus dados para entregar campanhas de marketing de alto desempenho,” diz Valentino Volonghi, chefe de técnologia na AdRoll. “Da mesma forma, somos uma empresa orientada a administração de dados e nós também queremos tornar grandes volumes de dados e análises acessíveis a todos em nossa organização. Nossos funcionários têm pedido por uma solução de BI que seja fácil de usar e permita tanto o acesso a painéis pré-construídos, como a capacidade de executar análises ad-hoc dos seus dados. A perspectiva de usar o Amazon QuickSight para analisar os nossos conjuntos de dados de grande escala e torná-los disponíveis para os nossos usuários de negócios é promissora. Estamos animados com a capacidade do Amazon QuickSight de escalar um grande número de usuários enquanto fornece tempo de resposta super-rápido para visualização de dados. Estas capacidades, combinadas com o baixo preço de entrada, fazem do Amazon QuickSight uma solução promissora endereçada às nossas necessidades de BI”, completa Volonghi.

A RetailMeNot é a maior plataforma de mercado de ofertas digitais do mundo. Ela ajuda varejistas e marcas a se conectar com milhões de clientes ativos a qualquer hora, em qualquer lugar, para impulsionar o engajamento de vendas. “No último ano, migramos nossos dados para o Amazon S3 e Amazon Redshift e fomos capazes de simplificar nossas operações, melhorar o desempenho e diminuir os custos”, diz Dale Smit, engenheiro de softwares sênior na RetailMeNot. “À medida que o volume de dados e a variedade de tipos de conjuntos de dados continuam a crescer, precisamos de uma solução que torne mais fácil para nossas equipes de BI, finanças e time de marketing, descobrir, acessar e analisar estas fontes de dados. A interface do Amazon QuickSights intuitiva e ágil, assim como sua capacidade de escalar grandes conjuntos de dados, torna a solução promissora para enfrentar nossos desafios de BI”, completa Smit.

Share This Post

Post Comment