A preocupação com a crise financeira na Europa e com a que também atingiu os Estados Unidos no passado faz com que órgãos regulatórios e acionistas exijam mais precisão nos relatórios de desempenho das companhias e mais empenho em diminuir os riscos e garantir conformidade nos documentos. Para atender a essa necessidade a Teradata e Microgen anunciam uma parceria. Essa união deu origem a uma plataforma de contabilidade em data warehousing que permite que as companhias aprofundem seus relatórios de desempenho a partir dos balanços do livro-caixa, dos livros de transação detalhadas e de transações vinculadas à operação da empresa.
A solução conjunta casa o Microgen Accounting Hub com a plataforma analítica da Teradata para ajudar as companhias a consolidar informações financeiras, executar regras de contabilidade e proporcionar um único ponto de controle desses dados por toda a empresa. Isso melhora a transparência e possibilita uma sensível melhora na gestão de desempenho, dois pontos cruciais para qualquer organização. Relatórios e análises financeiras robustas e transparentes são muito adequadas, especialmente para companhias das áreas de mídia, serviços financeiros e revendas.
“Os pedidos de maior transparência feitos pelos acionistas fazem com que as organizações integrem os sistemas operacionais com as regras de negócio reportadas para Wall Street. Isso nunca foi feito. O benefício adicional dessa abordagem integrada de informação é que ao eliminar dados fragmentados e processos manuais, as companhias conseguem visualizar sua informação operacional e responder questões como ‘qual consumidor nos custa dinheiro, qual deles é o que mais nos traz lucros, entre outras’”, afirmou Jeanne Capachin, diretora de pesquisas do IDC Financial Insights.