Renato Matavelli e Amanda Vidmontas são os novos executivos da Sonda IT

A divisão de Business Process Outsourcing Fiscal da Sonda Software, unidade de aplicativos da Sonda IT, companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, recebeu novos apoios com a nomeação de Renato Matavelli, como diretor de BPO, e Amanda Vidmontas, como gerente da área de negócio. 

O cargo foi criado para atender exigências governamentais através do uso de tecnologias e práticas. Matavelli, já passou pela gerência de Produto, de Legislação e de Conteúdo da empresa e agora é responsável pelo planejamento e introdução de novas técnicas e práticas para a produtividade da área e percepção do cliente. “Nossa missão é utilizar os conceitos do Cloud Computing para melhores práticas de governança corporativa. Dessa forma, objetivamos compor e diversificar o portfólio de ofertas da área”, explicou o diretor de BPO. Para o executivo a meta é investir na diversificação de ofertas e aprimorar as atuais com novos conceitos.

“Nossa meta é explorar mais a tecnologia para auxiliar os processos de BPO. Conceitos como SaaS (Software as a Service), virtualização e outros, quando colocados em prática, agregam valores tangíveis e intangíveis aos serviços prestados aos nossos clientes”, conta Amanda Vidmontas. A executiva é responsável por novas atribuições com o cargo desde 2000, entre elas, a de formar pessoas, estruturar, organizar e definir processos. “Em curto prazo, estruturamos uma equipe especializada em atendimento do FCONT (Controle Fiscal Contábil de Transição). As demais equipes continuam dedicadas ao SPED PIS/Cofins, que tem sido um grande desafio para nossos clientes, em função das adaptações de processos e rotina fiscais”, pontuou Amanda.

Share This Post

Post Comment