Formatos diferentes para impressão e projeção de imagem

Um rosto com a capacidade de mover olhos, boca, sobrancelha e nariz, projetado à noite em uma árvore no centro da cidade de Paraty, no Rio de Janeiro foi conseqüência de um efeito utilizado pelo projetor profissional Powerlite Pro Z8050WNL da Epson, fabricante japonesa de produtos voltados para imagem e miniaturização, esteve presente este ano. O equipamento tem brilho de 7.000 ansi lumens. 

O efeito foi apresentado no evento de fotografia “Em Foco” na cidade carioca, realizado em setembro. No encontro a companhia usou impressoras Stylus Photo R3000, Stylus Pro 4900 e Stylus Pro 7900 para imprimir fotos para o espaço Foto Escambo, que consistia em um mural de fotografias, onde qualquer pessoa podia pegar uma foto do seu gosto e deixar outra. Já na Europa, a organização está desenvolvendo uma ação para games, com uma van com projetores para as pessoas jogarem nas ruas. Segundo a empresa, um personagem chamado “Extreme Gamer” projeta as imagens dos jogos em locais, sem aviso prévio.

De acordo com a empresa, outra aplicação utilizada neste ano, foi a distribuição de fotos em eventos, como no encontro da companhia com a imprensa para o jogo Manchester United X Barcelona, no O´Malleys, em São Paulo. Fotos dos jornalistas foram tiradas e colocadas em um cubo, que serve como peso de papel e porta-retrato. A impressora de fotos portátil PictureMate Charm foi a responsável pelas impressões.

 

Share This Post

Post Comment