Full outsourcing para datacenter

Consciente de que seu core business exige uma infraestrutura de TI arrojada, com plena disponibilidade, a giroflex-forma, empresa brasileira no mercado de móveis, assentos e soluções para espaços de trabalho,  contratou os serviços de TI do UOLDIVEO, especiaizada em serviços de dados e TI.

O projeto nasceu da necessidade da companhia de minimizar os incidentes com queda de energia em seu data center interno. O sistema atuava sem contingência, dependendo apenas da concessionária. A solução foi a instalação de Full Outsourcing para melhoria dos processos e a estabilidade do serviço em tempo integral.

Após análise do cenário, o UOLDIVEO desenvolveu o projeto de Full Outsourcing de infraestrutura, em que assumiu a interface e o gerenciamento de toda a cadeia de provedores envolvidos. Dessa forma, permitiu a consolidação do acompanhamento de ações, da abertura e gestão de tickets, da medição efetiva de SLA’s e do escalationhorizontal e vertical das infraestruturas dos provedores da giroflex-forma.

O projeto compreendeu também o gerenciamento de banco de dados, de rede e do Exchange, além de implementação do ERP SAP Basis. Com isso, o UOLDIVEO disponibilizou uma infraestrutura robusta, escalável e de alta disponibilidade, bem como alternativas para o caso de contingência, o que aumenta a segurança das operações. O processo todo levou oito meses e foi divido em duas fases: implementação delinks de telecomunicações e equipamentos e migração das aplicações, incluindo o SAP. 

Segundo Mercia Ribeiro F. Moraes, Gerente de TI da giroflex-forma, os principais ganhos percebidos em sua área foram o aumento da escalabilidade, suporte e monitoramento 24x7, inclusive para o ERP SAP, e a alta performance no processamento. “Com a melhora no processamento, foi possível perceber uma integração mais ágil com o nosso ERP SAP e a aplicação de vendas. Consequentemente, a produtividade dos nossos 300 usuários aumentou em 60%”, afirma Mercia.

Share This Post

Post Comment