SQLTech aposta em soluções de Business Analytics

A SQLTech anunciou um novo conjunto de soluções para Business Analytics (BA), uma tendência que vem ganhando força no mercado por permitir às empresas utilizarem as informações de forma mais inteligente e que deve ser o centro das atenções do mercado de TI  para os próximos anos.

Atualmente, o mercado tem a necessidade de analisar e filtrar os dados em tempo real, devido à grande quantidade de informações que são geradas por milhares de fontes diferentes. As companhias lutam pela redução dos ciclos de planejamento dos seus negócios e análises futuras assertivas. As ferramentas de Business Analytics chegam para compreender, prever comportamentos e tendências de mercado, analisando as informações e dados estatísticos disponíveis, compartilhados pelos usuários nas redes sociais e internet. As aplicações analíticas apoiam o processamento da informação com base na análise do sentimento e análise de rede, ações que não fazem parte das ferramentas de BI.

“As ferramentas de BA ajudarão as empresas a gerenciar os negócios com mais eficácia à medida que os seus dados são colhidos e analisados em tempo real gerando informações preditivas e apoiando na resposta de perguntas complexas. Esse tipo de análise é a mais sofisticada maneira de auxiliar a tomada de decisão com a velocidade e precisão que o mercado exige”, afirma Marcio Amorim, sócio fundador da SQLTech, empresa que atua há 20 anos em grandes projetos de business intelligence (BI) desenvolvidos para segmentos variados.

Share This Post

Post Comment