Adobe anuncia acordo para aquisição da Nitobi

Durante a MAX 2011, conferência de tecnologia, a Adobe Systems Inncorporate, empresa de soluções para editoração corporativa e para varejo, anunciou um acordo para adquirir a Nitobi Software, criadora do PhoneGap e do PhoneGap Build, plataforma de código aberto para criar aplicativos móveis operam com HTML5 e JavaScript. 

“É uma solução para desenvolver uma variedade de aplicativos móveis usando padrões de Web e integrada com o Dreamweaver CS5.5. É um complemento para a família de soluções da Adobe projetadas para desenvolvedores, que inclui o Adobe AIR. Com o recurso podemos continuar a oferecer soluções para criar aplicativos em várias plataformas e dispositivos”, afirma o vice-presidente e gerente geral de Plataformas da Adobe, Danny Winokur. Segundo a empresa, a estrutura de código aberto do PhoneGap foi baixada mais de 600 mil vezes, e aplicativos criados estão disponíveis em lojas especializadas para ferramentas baseadas em Android, iOS, BlackBerry e outros sistemas operacionais.

“O modelo da Apache Software Foundation permite contribuir e colaborar com o desenvolvimento de produtos de código aberto, e a Adobe e a Nitobi querem trabalhar com outros membros da comunidade para avançar a tecnologia do PhoneGap”, afirma o diretor de tecnologia da Nitobi, Dave Johnson. A aquisição está sujeita a algumas condições de fechamento, e deve ser concluída até o final de outubro de 2011.

A organização também divulgou terceira apresentação pública do Adobe Edge, ferramenta HTML5 de movimento e interação que produz animações em Flash para sites e aplicativos móveis usando recursos de de HTML, JavaScript e CSS. De acordo com informações, aprimorou algumas ferramentas existentes, como o Adobe Dreamweaver e o Flash Professional, que passa a oferecer a próxima geração de padrões Web para designers e desenvolvedores que dependem dessas ferramentas. Também foi divulgado o CSS3 Mobile Pack para Adobe Fireworks, que permite extrair CSS3 de elementos de design em Fireworks com e acrescentá-los em sites e aplicativos móveis baseados em HTML.

Share This Post

Post Comment