A Siemens Enterprise Communications anunciou que a partir de agora passa a se chamar Unify. A mudança, segundo comunicado da companhia, tem como proposta mudar a forma como as empresas se comunicam e colaboram.
Para a Unify, uma das maiores empresas de software e serviços de comunicação, forças significativas estão remodelando os segmentos de Comunicação e Tecnologia da Informação, tais como a consumerização, o papel da geração Y e o impacto do "anyware workers” (profissionais que trabalham a partir de qualquer lugar) e que definem essencialmente uma nova forma de trabalhar.
O lançamento da nova marca, disse a companhia, se baseia nesse importante momento e no reconhecimento do mercado adquirido a partir do lançamento do Projeto Ansible, em junho último. A solução é uma plataforma inteligente de comunicação e colaboração.
A Unify é resultado de uma joint-venture entre o The Gores Group e a Siemens AG, firmada em 2008. A empresa afirmou que a mudança não sinaliza nenhuma mudança de propriedade nem em sua estrutura de administração.