A General Motors e a HP anunciam o novo modelo do contrato que as empresas mantém há vários anos na área de serviços e software. O projeto vai acelerar os esforços de transformação em tecnologia da GM e a HP entregará serviços e produtos globais abrangendo todas as operações da montadora. Essa renovação de contrato oferecerá à GM uma solução em sua estrutura de funcionários com custo neutro, na qual três mil colaboradores da HP que já trabalham para a GM serão incorporados ao quadro de funcionários da montadora.
“Os novos contratos estabelecidos com a HP nos permitirão acelerar o progresso de nossa transformação em TI, oferecendo mais inovação e velocidade na entrega de serviços e soluções para os nossos parceiros comerciais e reduziremos o custo das operações de tecnologia”, afirma o diretor de TI da GM, Randy Mott. “A transformação das nossas operações internas na área de TI nos dará os recursos, ferramentas e a flexibilidade de que precisamos para fornecer os melhores serviços e produtos para os clientes em todas as partes do mundo da GM”, conclui o executivo.
Como foi anunciado anteriormente, a GM está mudando o seu modelo de negócio que atualmente é fundamentalmente feito por meio de outsourcing para um modelo com mão-de-obra interna e própria, mudando a situação para que mais funcionários estejam alocados para a inovação e não apenas nas operações. Como parte disso, a GM anunciou novos centros de inovação de TI na cidade de Austin, no estado do Texas, e em Warren, no estado de Michigan, sendo que os locais de dois novos datacenters serão anunciados brevemente.
“A GM é um ícone no setor automotivo e a HP dá muito valor para esta parceria estratégica que foi formada há mais de duas décadas", afirma Mike Nefkens, líder de global da HP Enterprise Services. “Esperamos contribuir com todas as inovações da GM e a entregar produtos e serviços ainda melhores para o mercado”, finaliza Nefkens.