Com a proposta de ajudar as prefeituras, a Conam e a W5 Solutions desenvolveram uma solução de Nota fiscal eletrônica na nuvem específica para os municípios. O principal destaque da solução é ter apoio total na legislação jurídica de cada uma delas. E agora contar com mais um novo módulo: o Business Intelligence da Nfe.
Atualmente 11 cidades do Estado de São Paulo estão utilizando a solução e já podem contar com o novo recurso. Entre elas: Taboão da Serra, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itapecerica da Serra, Embu Guaçú, Taubaté, Mairiporã, Itapeva, Altinópolis, Caieiras e Cabreúva. O sistema também pode ser adotado em prefeituras de outros Estados brasileiros.
A solução de Nfe para prefeituras traz como diferenciais: adequação total às leis do município em questão, evitando assim possíveis erros; o Recibo Provisório de Serviço (RPS), na qual a Nfe pode ser preenchida localmente, ou seja, no computador e só depois ser transmitida em virtude do grande volume de notas; e o cruzamento de informações para que a nota seja confrontada com a Declaração de Serviços, que é obrigatória, e é emitida pelo tomador de serviços.
“Como temos know-how em soluções de BI foi relativamente simples desenvolver juntamente com a Conam, que tem todo o conhecimento legal e jurídico para prefeituras, a Nfe para os municípios. Essa implementação do novo módulo vem só facilitar a gestão das prefeituras”, conta o diretor da W5 Solutions, Marcos Abellón.