Pesquisa analisa a infraestrutura de TI e Segurança Digital

Em pesquisa durante evento Cnasi, a Inspirit realizou uma pesquisa com 147 empresas e revelou que a infraestrutura de TI e Segurança Digital estão entre os segmentos técnicos que demandam mais atenção das empresas no momento. 

Ao serem perguntados sobre a área técnica que demanda atenção dentro das organizações, 31% dos profissionais responderam Infraestrutura, 25% assinalaram Segurança Digital e 19% ficaram com Monitoramento de Apps. “Esse é um resultado muito interessante por falarmos exatamente de um público que possui foco em compliance e segurança”, afirma o diretor de Marketing e Planejamento da Inspirit, Francisco Monteiro.

Para a organização, as empresas mostraram-se atentas aos movimentos do mercado. De acordo com o Gartner, a tendência para o futuro em TI envolve ferramentas que abrangem várias áreas de atuação e várias soluções técnicas em um único produto (Compliance, Security e Network), e 90% dos entrevistados disseram que suas empresas estão alinhadas a estas tendências. “O interessante é que tivemos um número muito significativo de grandes empresas respondendo à nossa pesquisa, inclusive as de governo, e nota-se que todos estão muito bem alinhados com as tendências de mercado”, afirma Monteiro.

 

Share This Post

Post Comment