Como parte de sua estratégia local em ampliar seu portfólio de produtos e serviços, a Dimension Data - multinacional focada em serviços de tecnologia da informação e provedora de soluções de planejamento, suporte e gerenciamento de infraestrutura de TI – será a integradora no Brasil para os serviços de aceleração de aplicações, distribuição de conteúdo e segurança, oferecidos pela Exceda – multinacional brasileira especializada em web performance.
A partir da parceria, a Dimension Data passa a integrar o Programa de Canais da Exceda, o que a habilita a comercializar as ofertas da empresa, bem como oferecê-las ao mercado de maneira integrada às atuais soluções e serviços de seu portfólio, focadas em quatro pilares: Network as a Platafom, Segurança, Mobilidade e Datacenter.
Para Mônica Benatti, Gerente de Alianças da Dimension Data, a parceria vai agregar muito valor à estratégia da Dimension Data para alavancar as vendas da subdisiária brasileira em 40% no próximo ano fiscal, que encerra em setembro de 2014. “A partir desta iniciativa, complementamos ainda mais nosso portfólio, disponibilizando ao mercado uma oferta completa de produtos e serviços, o que terá grande impacto em nossas vendas”, reforça a executiva.
Por meio de seu Programa de Canais, reestruturado no início de 2013, a Exceda busca elevar em 30% a participação das vendas indiretas em suas receitas. De acordo com Ricardo Zovaro, Diretor de Canais e Alianças da Exceda, “a estratégia contempla recrutar 25 revendas de valor agregado (VARs) na América Latina até o final do ano, sendo que entre 15 e 20 desses parceiros deverão ser brasileiros. A parceria com a Dimension Data é fruto desse objetivo e de grande importância no que diz respeito à expansão de nossa atuação regional”.
Com o acordo, devido à ampla presença da Dimension Data, a Exceda chegará, fisicamente, em regiões até então atendidas por meio do escritório de São Paulo. De acordo com Zovaro, “a Dimension Data será fundamental para alavancar nossas metas, primeiro por ser uma empresa que construiu uma história de muito sucesso no mercado, e segundo por terem um posicionamento bem aderente ao perfil que buscamos”, finaliza.