D-Link anuncia lançamento de storage conectado ShareCenter

De acordo com a fornecedora de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, D-Link, o storage conectado ShareCenter DNS-320 oferece ao usuário, ou grupo, a possibilidade de acessar e compartilhar documentos, músicas, fotos e vídeos de maneira remota, por meio da internet de uma rede.  

A companhia anunciou recentemente o lançamento da nova solução que é integrado com outros produtos que compõem a linha “Casa Digital D-Link”, a qual possibilita acessar arquivos do media player conectado Boxee Box na tela da TV ou armazenando imagens gravadas nas câmeras IP do escritório ou residência. A organização também informou que o recurso é compatível com outros reprodutores de mídia, como o Playstation 3, Microsoft Xbox 360, Apple Time Machine, Ipad, Iphone e TVs conectadas. “O acesso remoto, via internet, é uma das novidades, permitindo que o usuário acesse, compartilhe e armazene fotos, músicas e arquivos no meio de uma viagem ou reunião fora do escritório, por exemplo”, afirma o  gerente de produtos da D-Link no Brasil, Taciano Pugliesi.

“O equipamento oferece a possibilidade de espelhamento de discos, caso o usuário opte pelo modo RAID 1, que promove a redundância no armazenamento de dados, recurso especialmente importante para quem busca a segurança dos seus arquivos”, completa Pugliesi. A solução tem quatro modos de disco rígidos diferentes: Standard (permite criar dois discos rígidos separadamente); JBOD (combina as duas unidades para criar um volume); RAID 0 (combina duas unidades em uma configuração dividida em partes) e RAID 1, (cria uma cópia dos dados do usuário nas duas unidades). Segundo a organização, o storage da D-Link ainda conta com algumas a possibilidade de compartilhamento de áudio via streaming para qualquer lugar, sem a necessidade da realização do download do arquivo.

Share This Post

Post Comment