TCS divulga receita de 2º trimestre fiscal

TCS divulga receita de 2º trimestre fiscal

A companhia de tecnologia da informação do Grupo Tata, a Tata Consultancy Services (TCS), registrou crescimento de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior. O balanço financeiro do segundo trimestre do ano fiscal 2011/12 compreende o período entre 1º de julho e 30 de setembro de 2011. 

A companhia reportou receita de US$ 2,52 bilhões e teve lucro líquido de US$ 528 milhões, uma elevação de 15% em relação ao número obtido no 2º trimestre do ano fiscal anterior. “Enxergamos um grande momento na estratégia de full services dos clientes que estão buscando agilidade e crescimento”, explicou N.Chandrasekaran, CEO da companhia.  Entre as verticais de negócios que registraram forte crescimento na participação da receita, a empresa destaca a área de energia & utilities, seguida por varejo, manufatura, transporte e indústria financeira.

Segundo a organização, as linhas de serviços apresentaram crescimento no trimestre fiscal, liderado por Consultoria Global, Asset-based Solutions, Engenharia, Serviços de Assurance e Infraestrutura. Até 30 de setembro de 2011, a TCS já havia submetido 520 patentes para aprovação, sendo 109 delas apenas no último trimestre. Desse total, 68 já foram validadas. O resultado financeiro refere-se à atuação da companhia, que está presente em 42 países, incluindo o Brasil.

Share This Post

Post Comment