Workshop de ECM Durante Semana da Biblioteconomia da UFSCar

Workshop de ECM Durante Semana da Biblioteconomia da UFSCar

Com o tema “100 anos de Biblioteconomia no Brasil: perspectivas futuras”,  entre os dias 9 e 11 de novembro acontece a VIII Semana da Biblioteconomia e Ciência da Informação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).  Associada do Instituto Inova junto ao CEDIN (Centro de Desenvolvimento das Indústrias Nascentes), a Itera, empresa de consultoria em Tecnologia da Informação e desenvolvimento de projetos e sistemas de software, é patrocinadora e responsável pelo Workshop de ECM no evento

O produto apresentado será o e-SHARE, sistema de gerenciamento eletrônico de documentos, que permite a localização de informação armazenada no sistema, como o acesso remoto a documentos digitais. “Com a solução é possível organizar os documentos com eficiência e, ao mesmo tempo, ganhar produtividade e segurança no acesso às informações”, afirma o diretor executivo da empresa, Marco Antonio Pereira. Segundo a empresa, a solução está ofertada no modelo computacional cloud computing .

Segundo Marco Antonio Pereira, os participantes poderão entender o processo de gestão de documentos digitais (documentos do word, excel, pdf) , digitalização de documentos, conhecer taxonomias (padronização de nomes), políticas de segurança, ciclo de vida dos documentos, workflow (automatização de tarefas), além de ver algumas soluções em gestão da informação implantadas em seus clientes. “O evento é interessante para escritórios advocatícios, escritórios contábeis, profissionais liberais e qualquer profissional interessado em organizar suas informações”, comenta Pereira.

Share This Post

Post Comment