MicroStrategy anuncia MicroStrategy Analytics Platform™

A MicroStrategy , fornecedora  de plataformas de software empresarial, anunciou recentemente a sua nova MicroStrategy Analytics Platform, uma família completa de soluções analíticas poderosas e fáceis de utilizar. A plataforma MicroStrategy Analytics é o mais importante lançamento de software da MicroStrategy em anos e é a culminação de mais de duas décadas de inovação em análises e business intelligence. A plataforma inclui três produtos distintos o  MicroStrategy Analytics Enterprise ™ (business intelligence de âmbito corporativo); MicroStrategy Analytics Desktop ™ (ferramenta gratuita de análise visual por autosserviço) e  MicroStrategy Analytics Express ™ (análise visual por autosserviço, em nuvem, também gratuita). analytics

Juntos, esses produtos dão suporte a uma ampla gama de necessidades de negócios com máximo flexibilidade e acessibilidade, executando em escala individual, de equipe, departamental, ou corporativa; fornecidos como aplicativo em desktop, web ou em dispositivos móveis, apoiando análises de alto desempenho em gigabytes, terabytes ou petabytes de dados, implantados nas instalações físicas do cliente ou em nuvem, até 100x mais rápidos, com o MicroStrategy Cloud ™.

Os três produtos da plataforma MicroStrategy Analytics também compartilham uma experiência de usuário em comum – facilidade de iniciar um pequeno projeto com análises por autosserviço, e posteriormente, alcançar proporções corporativas em nível de produção.

"Estamos entusiasmados em apresentar o nosso novo e poderoso produto MicroStrategy Analytics Desktop, fácil de baixar e disponível gratuitamente para todos os usuários em www.microstrategy.com", disse Paul Zolfaghari, presidente da MicroStrategy Incorporated.

Como parte essencial do lançamento, a MicroStrategy está introduzindo uma nova solução de análise por autosserviço gratuita para desktop, o MicroStrategy Analytics Desktop. O Desktop é uma ferramenta rápida, divertida e fácil de usar projetada para permitir que os usuários finais analisem e compreendam os dados. Com o Desktop, leva apenas alguns minutos para criar impressionantes e úteis visualizações e históricos de dados que criam um novo insight e um novo entendimento.

 

O produto está disponível gratuitamente para todos e pode ser baixado instantaneamente em: https://www.microstrategy.com/free/desktop.

"Com implementação de melhorias e inclusão do novo produto Desktop, oferecemos agora uma plataforma de análise completa para as empresas, bem como para o usuário de autosserviço departamental", acrescentou Zolfaghari. "Nós acreditamos que transformamos o mercado de análise por autosserviço através da nossa nova tecnologia de combinação de dados rápida; mapas analíticos diferenciados e gratuitos para todos os clientes da MicroStrategy; nossas super análises in-memory que suportam 10x mais dados do que antes; e a ampliação do nosso desempenho, já líder neste segmento, com melhorias tanto na velocidade quanto na taxa de transferência de dados para análise de Big Data".

 

O MicroStrategy Analytics Express (Express), anteriormente conhecido como MicroStrategy Express, também faz parte da família da MicroStrategy Analytics Platform. É uma aplicação baseada em software como serviço (SaaS) que oferece todos os recursos de análise e autosserviço de ação rápida do novo produto Desktop, além de relatórios pixel-perfect e dashboards, aplicações móveis nativas e colaboração em equipe segura - todos instantaneamente acessíveis na nuvem. Hoje, a comunidade Express inclui mais de 32.000 usuários em todo o mundo.

 

Nesta versão, o Express herda todas as principais atualizações funcionais da MicroStrategy Analytics Platform, incluindo novos recursos de combinação de dados, melhor desempenho, novos mapas analíticos, e muito mais.

 

Por um tempo limitado, a MicroStrategy também está deixando o Express disponível gratuitamente a todos os usuários por um ano. Com esta oferta valiosa, os usuários serão capazes de criar uma conta, convidar dezenas, centenas ou mesmo milhares de colegas a se conectar, analisar e compartilhar seus dados e insights, e fazer tudo isso sem nenhum custo. Para algumas organizações, o valor potencial desta oferta pode ser de US$ 1 milhão ou mais.

 

MicroStrategy Analytics Enterprise

O MicroStrategy Analytics Enterprise é a próxima geração da principal plataforma de software de análise corporativa da MicroStrategy. Ele combina elegantemente a produtividade do data discovery por autosserviço com a segurança, escalabilidade e administração de recursos de business intelligence em nível de produção. Esta abordagem “melhor de dois mundos” preenche a lacuna entre análise visual rápida, bonita e interativa e business intelligence de produção poderoso e de larga escala.

 

O MicroStrategy Analytics Enterprise oferece uma combinação poderosa de Data discovery  visual por autosserviço sem esforço, business intelligence corporativo de ponta com Dashboards 2.0 de última geração;  melhor suporte ao Big Data,  funcionalidades analíticas avançadas, melhorias de desempenho (análises 10x mais dados in-memory) e ampliação das funcionalidades móveis já existentes.

 

"O MicroStrategy Analytics Enterprise foi projetado para trazer time-to-value extremamente rápido para nossos clientes, com capacidades de autosserviço de ponta e a opção de implantação em nuvem ultrarrápida", diz Sanju Bansal, Vice-Presidente do Conselho de Administração e Vice-Presidente Executivo, MicroStrategy Incorporated. "Mas, ainda mais importante, nós eliminamos os principais riscos em torno da seleção de uma solução analítica. Com o MicroStrategy Analytics Enterprise, nossos clientes podem ter a certeza de que sua escolha de produto abrange uma grande variedade de uso de análises, oferece alto desempenho a todas as escalas de dados ou de usuários, e faz isso com otimização de custos através dos mais diversos canais de distribuição da informação. Ao contrário de outras soluções pontuais de análise, não há perigo de os clientes da MicroStrategy acabarem em um beco sem saída em termos de funcionalidade, escalabilidade ou desempenho".

 

O serviço em nuvem também ganhou melhorias. Além de upgrade de implantações em nuvem, com time-to-value e redução de custos excepcionais. Hoje, mais de 60 clientes, incluindo algumas das principais marcas do mundo, como Johnson & Johnson, Ingram Micro, Thomson Reuters e Four Seasons Hotels and Resorts estão utilizando a plataforma MicroStrategy Analytics Enterprise no MicroStrategy Cloud. Graças à tecnologia Direct Connect da MicroStrategy, eles podem hospedar seus dados, seja nas suas instalações físicas ou no MicroStrategy Cloud. O serviço MicroStrategy Cloud torna-se disponível  em até 48 horas, e o cliente de nuvem implanta seu primeiro aplicativo analítico em pouco mais de três semanas. Em média, o cliente Cloud evita despesas com investimento de capital inicial estimadas em aproximadamente US$1.3 milhões. O MicroStrategy Cloud está lançando sua arquitetura de terceira geração, que inclui grandes melhorias, centros de dados espelhados que oferecem conectividade de alta velocidade confiável e melhor recuperação de desastres, suporte a logon único, pacote de Habilitação da Linguagem "R" e  suporte ao SQL Server Enterprise Edition.

Share This Post

Post Comment