Fluke Networks apresenta novo testador de certificação

A Fluke Networks, líder mundial no fornecimento de soluções de teste de rede e monitoramento, acaba Technology-Wallpaper-13de disponibilizar no mercado brasileiro seus novos testadores de certificação CertiFiber Pro com capacidade de inspeção de fibra óptica de extremidade dupla. O novo equipamento faz parte da família de Testadores para Certificação de Cabos Versiv, especialmente concebida para auxiliar os instaladores de infraestrutura de comunicação de dados a atingir a “aceitação do sistema”, tanto em soluções de redes com cabeamento de cobre como de fibra óptica, de maneira muito mais rápida, precisa e rentável.

De acordo com Richard Landim, especialista de produtos da Fluke Networks Brasil, a contaminação da terminação dos conectores é uma das principais causas de falha de fibras. “O teste de perda de fibra pode expor este problema, mas em muitos casos, as conexões sujas tornam o teste de fibra demorado e impreciso. Já que a sujeira pode ser um problema antes, durante ou depois do teste de certificação de fibra ótica, os dois lados de qualquer conexão devem sempre ser limpos e inspecionados”, alerta Landim.

A capacidade de inspeção de fibra óptica de extremidade dupla do CertiFiber Pro da Fluke Networks permite a verificação e certificação dos terminais do conector de fibra óptica pela IEC 61300-3-35, em ambas as extremidades de seu link de fibra, em menos de dois segundos, eliminando etapas redundantes e garantindo que todos os testes sejam realizados corretamente já na primeira vez. Além disso, a ferramenta possui uma interface que simplifica a configuração, elimina erros e acelera a resolução de problemas.

Além de agilizar cada etapa do processo de certificação de fibra, o conjunto de testes de perda óptica CertiFiber Pro, analisa resultados de testes e cria relatórios profissionais por meio do LinkWare Live, software de gerenciamento baseado em nuvem da Fluke Networks. Assim, os instaladores podem alcançar uma maior rentabilidade do projeto; aumentar o potencial de sucesso do projeto; e usar suas análises únicas e de benchmarking para melhorar os esforços de instalação, certificação e troubleshooting em campo.

O CertiFiber Pro possibilita a inspeção da fibra óptica de extremidade dupla de duas maneiras. A primeira, atuando como uma unidade principal e a segunda, funcionando como uma unidade remota. Ainda é possível utilizar a unidade principal como unidade remota e, neste caso, uma interface de tela sensível ao toque fica disponível na extremidade remota, proporcionando a oportunidade de inspecionar visualmente os terminais da fibra.

"O novo recurso de inspeção de extremidade dupla é um grande avanço para a produtividade e a eficiência do processo de certificação de fibra óptica. Esta capacidade do CertiFiber Pro testar fibras em ambas as direções vai economizar tempo dos instaladores, reduzir significativamente os custos e finalizar os testes de certificação em tempo recorde”, finaliza Landim.

Share This Post

Post Comment