GRC da RSA Archer traz o gerenciamento de risco para a empresa

  • Os recursos da nova plataforma RSAArcherparaGRC são projetados para possibilitar maior agilidade e velocidade nos tecnegócios por meio de um gerenciamento de riscos descentralizado em toda a empresa
  • As soluções RSAArcherparaGRC são projetadas para oferecer uma experiência aprimorada ao usuário, apresentando uma interface de usuário mais simples e recursos avançados de workflow
  • Os novos recursos da soluçãoRSAArcher Risk Management ajudam as organizações a identificarem, avaliarem, responderem e monitorarem melhor os riscos existentes e emergentes

A RSA, a Divisão de Segurança da EMC (NYSE:EMC), acaba de anunciar novas ofertas da RSA Archer® para GRC, aprimorando a experiência de usuário em todas as soluções RSA Archer. Os novos recursos são projetados para a inclusão de uma interface de usuário amigável e orientada a tarefas com recursos do tipo arrastar-e-soltar paraworkflow.

 

Esses recursos têm como objetivo facilitar e tornar mais eficaz o gerenciamento de riscos de todas as "três linhas de defesa": usuários corporativos, gerenciadores de riscos e equipe de auditoria. Além disso, foram acrescentados novos recursos à RSA Archer Operational Risk Management que ajudarão a simplificar o modo como as organizações identificam, avaliam, respondem e monitoram riscos existentes e emergentes.

 

Gerenciamento de riscos como uma iniciativa que engloba toda a empresa

Considerando o volume crescente de riscos e a velocidade pelo qual eles surgem, as unidades de negócios devem, cada vez mais, atuar como a linha de frente de defesa para o gerenciamento de riscos e estar envolvida mais diretamente na identificação, avaliação e correção de ameaças. Como os gerentes de unidades de negócios têm conhecimento mais amplo sobre o que está acontecendo em sua unidade de negócios, eles podem identificar mais facilmente as alterações no ambiente e seu impacto nos negócios. No entanto, isso exige uma tecnologia intuitiva que permita visualizar, avaliar e compreender rapidamente os perigos, as advertências de métricas e os eventos de perdapara responder com agilidade e inteligência. A nova interface orientada a tarefas da RSA Archer para GRC é projetadapara oferecer uma experiência de usuário personalizada para essa linha de frente de defesa, ajudando os usuários das unidades de negócios a priorizar e se concentrar  nas tarefas de maior importância.

 

As novas opções de configuração também foram projetadas para possibilitar a visualização do histórico de atividades derisco, a configuração de relatórios importantes e a personalização dos botões de ação para avaliar rapidamente ações contra riscos, direto no painel de controle.

 

Alinhe os riscos aos objetivos dos negócios e impulsione o crescimento

É um grande desafio definir o que ameaça uma organização. A plataforma RSA Archer Operational Risk Management é projetada para oferecer um ponto de vista completo, com o contexto de negócios rastreado em todos os casos de uso. Agora, as unidades de negócios podem inventariar e mapear as entidades, os ativos, os produtos, os serviços e os processos de negócios que têm maior impacto nos resultados financeiros. Assim, elas podem usar a solução RSAArcher como um framework completo de gerenciamento de riscos para auxiliar a identificar, avaliar, tratar e monitorar ameaças operacionais. Os novos recursos da RSA Archer para GRC também foram criados para possibilitar que os gestores de unidades de negócios ajustem rapidamente os processos sem mudar linhas de código, economizando tempo e dinheiro.

 

A RSA Archer Operational Risk Management agora vem projetada para facilitar o gerenciamento de campanhas de avaliação, rastreamento e eventos de perda de dados com a possibilidade de emitir relatórios de ameaças, trazendo lógicas analíticas de riscos, painéis de controle e uma ferramenta de geração de relatórios ad hoc. Isso ajuda a oferecer uma inteligência completa dos riscos, possibilitando uma comunicação mais eficaz com o gerenciamento executivo sobreo possível impacto — positivo ou negativo — que o risco pode ter nos negócios. Ao vincular proativamente ogerenciamento de riscos aos objetivos dos negócios, é possível, inclusive, aproveitá-los e torná-los uma fonte de vantagens competitivas.

 

"O gerenciamento da mudança de 'selecionar caixas' de modo reativo para um modelo mais proativo de gerenciamentode riscos exige o envolvimento de toda a organização. Os processos comuns para medição e geração de relatórios sobre posturas de risco em todos os departamentos deve ser integrado a práticas de negócios para proteger a organização contra perdas e prover crescimento. Com a personalização da experiência do usuário, a RSA Archer paraGRC oferece aos usuários um framework comum de comunicação e a capacidade de aproveitar dados para detectar, avaliar e responder mais facilmente a riscos conhecidos e desconhecidos”, explica Marcos Nehme, diretor da divisãotécnica de vendas para a América Latina e Caribe da RSA.

“As organizações precisam habilitar suas linhas de defesa com uma estrutura uniforme e habilitar tecnologias que analisem todos os aspectos tradicionais do gerenciamento de riscos para obter benefícios da capacidade emergente de visualização analítica e dinâmica. Para isso, é preciso ter dois objetivos claros em mente: Primeiro, fazer o alinhamentoda totalidade das operações de gerenciamento de riscos para alinhá-las à estratégia de negócios. Segundo, aproveitar a agregação dos vários recursos de função de risco às informações para detectar, buscar e responder aos riscos e às oportunidades que realmente interessam à organização”, afirma Raddad Ayoub, parceiro e líder de transformação de riscos, EY.

 

"Na Verterim, a transformação é parte central de nossa empresa. Estamos transformando a maneira como os projetos e os programas de GRC são oferecidos. A inspiração do nome da empresa é a palavra Vertere, do latim, que significa transformar ou adaptar. A RSA continua a inovar com a plataforma de GRC líder do mercado ao simplificar a execuçãode soluções de GRC com uma interface de usuário intuitiva e aprimorada”, esclarece Peter Ridgley, presidente, Verterim, Inc.

Share This Post

Post Comment