Fujitsu transforma os processos de front office com novo scanner compacto e versátil

Fujitsu transforma os processos de front office com novo scanner compacto e versátil

Lançamento fi-800R é ideal para operações em espaços limitados

A Fujitsu, por meio da PFU Limited, anuncia o lançamento do scanner fi-800R. Com design extremamente compacto e versátil, o novo modelo faz parte da linha fi-Series. Segundo Yutaka Ishihata, Vice-Presidente e Head de Negócios de Imagem da PFU, o modelo é o menor scanner da categoria. “Além de fácil usabilidade, ele é ideal para espaços de trabalho limitados, como mesas de recepção e balcões de serviço”, completa.

Equipado com um mecanismo dual path, o novo produto tem funcionalidade tanto para digitalizar passaportes e cartões de identificação pela frente do equipamento (Return Scan) quanto para digitalização contínua pelo ADF (U-turn Scan). Além disso, o dispositivo muda automaticamente de função dependendo do local em que os documentos são carregados, desta forma, a pessoa que está operando pode concluir a digitalização de um lote de documentos mistos de uma vez, sem a necessidade de parar para alterar a configuração.

O desenvolvimento do fi-800R foi incentivado por fatores como o aumento da digitalização e automação de serviços financeiros, o crescimento das transações de fronteira devido ao aumento da imigração em todo o mundo e a digitalização de processos médicos e prontuários, com o objetivo de aumentar a eficiência durante as operações .

“O novo scanner conta, ainda, com tecnologia de ponta que corrige o posicionamento de documentos desalinhados um a um, além de possuir um software que verifica suas orientações e os classifica. Isso torna a digitalização mais simples e reduz a carga de trabalho do operador, permitindo que os usuários ofereçam melhor serviço ao cliente”, explica Ishihata.

Return Scan para passaportes e documentos de identificação
A função Return Scan permite o escaneamento de documentos com até 5 mm de espessura e todo o processo é realizado usando apenas a parte da frente do scanner. Desenhado para ser operado em recepções, o dispositivo digitaliza facilmente até mesmo os documentos plastificados ou dobrados sem a necessidade da folha de transporte.

U-turn Scan para digitalizações contínuas e rápidas
Equipado com ADF, o fi-800R digitaliza documentos de tamanho A4 com uma velocidade de 40 ppm/80 ipm (em cores, 200 dpi/300 dpi). Nesse método, as folhas são colocadas no topo do dispositivo e ejetados pelo mesmo lugar. A bandeja de saída começa a se estender no início da digitalização e retorna a sua posição normal no final do processo. Desta forma, o operador consegue carregar lotes sequenciais facilmente. Todas essas funções possibilitam o tamanho compacto do scanner e permitem que o usuário realize diversas tarefas ao mesmo tempo durante a utilização.

Digitalização ágil, confiável e simples
O fi-800R possui novos mecanismos de alimentação que oferecem digitalizações sem interrupções. A correção automática de desalinhamento, por exemplo, garante que não haja atolamento dos documentos e nem perda de nenhuma parte da imagem digitalizada.

O novo mecanismo de Separação Ativa evita erros de alimentação múltipla, aplicando uma quantidade ideal de pressão nos roletes para separar os documentos. Mesmo quando o scanner é usado em uma recepção ou balcão de atendimento - onde é necessária uma operação rápida - o fi-800R garante uma digitalização constante e suporta um grande fluxo de trabalho.

Software avançado aprimora o fluxo de trabalho antes e depois da digitalização
As funções do PaperStream IP e PaperStream Capture foram aprimoradas para melhorar a produtividade do dispositivo, reduzindo o número de operações antes e depois do escaneamento.
Para a digitalização de passaporte, informações como número, nome e nacionalidade, contidas no código MRZ (Machine Readable Zone) são extraídas automaticamente pelo PaperStream Capture para entrada eficiente das informações do cliente.

A função de Detecção da Frente do documento determina automaticamente a frente e o verso das imagens para que o operador não precise checar se a digitalização está sendo feita corretamente. Já a função de Seleção Automática de Perfil determina automaticamente o melhor perfil de digitalização pré-configurado para um documento. Dessa forma, os usuários podem produzir as melhores imagens digitalizadas sem a necessidade de classificar documentos previamente ou executar várias digitalizações com diferentes formatos da aplicação.

Share This Post

Post Comment