Criado para viabilizar a integração de futuras tecnologias, de forma a otimizar o investimento do usuário o Bullx B700 DLC (Refrigeração Líquida Direta), série de servidores blade foi disponibilizado pela Bull, empresa de Tecnologia da Informação.
As equipes de pesquisa e desenvolvimento da empresa redesenharam o servidor para que o calor gerado pelos componentes principais seja drenado por um líquido, passando o mais próximo possível da fonte de calor. Segundo a empresa, a refrigeração ocorre dentro da própria blade, via contato direto entre os componentes que geram calor (processadores, chips de memória, etc) e a bandeja fria na qual o fluido trocador de calor circula.
Os novos sistemas são acondicionados em armários contendo todo o equipamento interno de refrigeração. Esse ciclo de refrigeração remove o calor das blades de computação via troca total de calor. O armário só precisa estar conectado à fonte de água em temperatura ambiente do local. Cada elemento (blades, chassis, switches agregados, fontes de alimentação) pode ser inserido ou retirado do armário do Bullx DCL mesmo enquanto ele estiver em operação, com a mesma facilidade de um elemento de refrigeração, graças ao uso de conectores anti-gotejamento, uma tecnologia desenvolvida para uso pela indústria aeronáutica.