A Certisign, a primeira Autoridade Certificadora a entrar em operação no Brasil e especialista em Identidade Digital, anuncia o inicio da operação na América Latina, no Peru. A companhia, que lidera o setor, foi credenciada pelo órgão público peruano INDECOPI - Instituto Nacional de Defesa da Concorrência e Proteção da Propriedade Intelectual e estáhomologada a emitir Certificado Digital no País.
De acordo com Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign, o início da operação, neste momento, é estratégico. "O Peru está iniciando a implementação da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), o que vai nos possibilitar atuar como consultores, porque aqui no Brasil a nota eletrônica com Certificado Digital já funciona muito bem, e nos permitir a entrar no mercado com uma importante força".
Ainda de acordo com Cosentino, a estratégia de negócio da Certisign no Peru vai além da NF-e. "Nosso objetivo é expandir o uso do Certificado Digital para outros segmentos. Já conhecemos os benefícios da tecnologia para entidades de classe, câmaras de comércio e para migração de processos eletrônicos para o digital de forma geral. Vamos apresentar essas vantagens ao Peru para ampliar nossa atuação e firmar parcerias. Já temos alguns encontros agendados nos próximos dias, por exemplo, com o órgão autônomo RENIEC - Registro Nacional de Identificação e Estado Civil".