O Zoho Analytics apresenta integrações avançadas de terceiros, interface de usuário elegante, opções de visualização aprimoradas e muito mais
A Zoho anuncia o lançamento do Zoho Analytics, sua plataforma de análise e inteligência de negócios de auto-atendimento mais avançada até o momento. A nova versão libera o poder da combinação de dados e da inteligência artificial, permitindo que as organizações analisem grandes quantidades de dados de maneira muito mais eficiente e obtenham insights de negócios.
"Na Zoho, sabemos o que é importante para as funções de Vendas, Marketing, Suporte, RH e Finanças, pois nós mesmos oferecemos aplicativos de negócios em cada uma dessas categorias. Com esse profundo entendimento dos requisitos de negócios, criamos painéis que tomam decisões e executivos pode usar o out-of-the-box dentro do Zoho Analytics, uma solução exclusiva de análise no mercado de BI de auto-atendimento", disse Raju Vegesna, principal evangelista da Zoho. "Agora, as organizações podem alavancar tecnologias baseadas em AI via Zoho Analytics, para correlacionar dados que tradicionalmente residiam em silos de departamentos, em métricas significativas que abrangem funções de negócios. Por exemplo, ser capaz de determinar o impacto do marketing em novas vendas."
"A interface fácil de usar do Zoho Analytics permite que nossa empresa crie rapidamente relatórios específicos para as nossas necessidades", disse Nolan Davis, co-fundador da Outdoor Sports Marketing. "O lançamento é uma virada de jogo, pois permite que nossos representantes de vendas analisem visualmente seus dados territoriais e melhorem sua produtividade de vendas. Como somos um cliente Zoho há nove anos, não poderíamos estar mais felizes."
Resumo dos novos recursos
Auto-combinação
O Zoho Analytics combina dados automaticamente de várias origens em relatórios e painéis, permitindo que os usuários correlacionem as métricas de negócios nessas origens. Isso permite que um CXO obtenha insights de ponta a ponta em vários departamentos, como marketing, vendas, suporte, finanças e outros, tudo em um só lugar, sem precisar alternar os aplicativos. O Zoho Analytics não apenas mescla dados provenientes de diferentes aplicativos Zoho, mas também dados de aplicativos de terceiros.
Pergunte ao Zia
O Zia, assistente inteligente de Zoho baseado em tecnologias de aprendizado de máquina (ML) e inteligência artificial (AI), agora faz parte do Zoho Analytics. Os usuários podem fazer perguntas ao Zia, como: "Quais foram as minhas vendas mensais no último ano em todas as regiões?" O Zia converte essas questões em consultas SQL complexas no back-end e fornece respostas na forma de relatórios visuais, sem que os usuários precisem criá-las manualmente.
O Zia pode mesclar dados automaticamente e entender perguntas que abrangem aplicativos de negócios, por exemplo, "Dá-me as receitas por funcionário", em que a receita é proveniente do aplicativo de contabilidade e a contagem de funcionários vem do aplicativo de RH. O Zia apresenta várias sugestões como possíveis respostas, a partir das quais os usuários podem escolher o relatório relevante.
Previsão
O Zoho Analytics lança o Predictive Analytics com novos recursos de previsão. Os usuários agora podem prever tendências futuras com precisão com base nos dados do passado.
Novos conectores
O Zoho Analytics enriquece suas integrações com terceiros com seis novos conectores para aplicativos de negócios populares, expandindo o número de conectores para mais de 100. Cada um desses conectores vem com mais de 100 relatórios específicos de domínio pré-construídos e painéis de KPI aos quais os usuários podem se beneficiar imediatamente.
1. Para agências de mídia social: Páginas do Facebook, identificadores do Twitter e análises competitivas do Twitter
2. Para agências de marketing: análises do Bing Ads e do Facebook Ads
3. Para líderes de RH: Zoho People analytics
Visualização aprimorada
O Zoho Analytics inclui uma grande reformulação em suas opções de visualização. Além dos mais de 40 tipos de gráficos existentes, o Zoho Analytics adicionou gráficos geográficos para ajudar a visualizar os dados de localização. Painéis, layouts de painéis flexíveis, mapas de calor e indicadores de discagem também foram adicionados como novas opções de visualização.
Na premissa
Além da versão em nuvem existente, o Zoho Analytics apresenta uma nova edição instalável no local para oferecer opções de implantação aos usuários. A edição on-premise ajudará empresas de médio e grande porte a analisar seus dados armazenados internamente. Esta edição está disponível para sistemas operacionais Windows e Linux.
Preços e Disponibilidade
A nova versão do Zoho Analytics é lançada em conjunto com a introdução da nova Plataforma de Experiência do Cliente da Zoho, um conjunto unificado que permite que Vendas, Marketing, Suporte e Operações funcionem como uma equipe em uma única interface. Com o suporte do Analytics e do Zia, a plataforma define um novo padrão para o envolvimento omnichannel do cliente e a percepção em tempo real entre os departamentos para manter os clientes satisfeitos durante toda a experiência.
O Zoho Analytics está disponível em planos a partir de US$ 25 por mês. O Zoho Analytics também faz parte do Zoho One, conjunto completo de aplicativos da empresa para gerenciar uma empresa inteira.