A MyIdentity, solução de autenticação com fator duplo, da Trustwave, traz cinco opções de modelos de autenticação para que usuários locais ou remotos possam se conectar com segurança a sistemas de rede e aplicativos, sejam eles locais ou remotos.
Segundo a companhia, o novo token virtual da Trustwave funciona diretamente a partir do desktop do usuário da rede, ou através de toda a sorte de dispositivos móveis em mãos do usuário final, como laptops em trânsito, smartphones, telefones fixos ou tablets. A solução trabalha com dupla autenticação em nuvem, combinando dados de cadastro, obtidos via auto-atendimento, com uma ampla variedade de métodos de autenticação disponíveis na aplicação em nuvem. Essa função, de acordo com a companhia, baseia-se em dois componentes simultâneos para verificar a identidade do usuário no acesso à rede a partir de um local remoto.
A empresa destaca opções do recurso, que incluem certificado digital, emitido pela própria organização no ato da transação; ou o uso de códigos SMS com mensagens exclusivas para serem confirmadas pelo usuário. Outras opções de autenticação são o retorno de voz (pela qual o usuário realiza uma ligação via telefone fixo ou celular e pressiona uma tecla solicitada pelo sistema) e o envio de uma tela de confirmação do MyIdentity, na qual um alerta de login é enviado para o celular para aceitação ou recusa da solicitação. O quinto método de autenticação admitido pelo sistema é o MyIdentity Mobile, um aplicativo que pode ser baixado para o smartphone do usuário e que gera um código único quando acessado. “Os autenticadores de combinação e correspondência da Trustwave oferecem maior flexibilidade aos usuários e reduzem drasticamente os nossos custos porque não estamos atrelados a nenhum hardware”, completa Roberto Carlos Cavazos Treviño, Gerente de Telecomunicações e Segurança da Informação da rede de lojas 7-Eleven no México e que vem empregando o sistema.