Confiabilidade e eficiência na infraestrutura de TI

Confiabilidade e  eficiência na infraestrutura de TI

A Infosys, empresa de consultoria e tecnologia, lançou hoje uma nova oferta para testes de infraestrutura. A oferta compreende uma gama de serviços que englobam todo o ciclo de vida da infraestrutura – desde o desenvolvimento e a integração do novo hardware até a migração e as operações. As empresas podem utilizar esses serviços para testar de maneira abrangente e assegurar o preparo do negócio e o desempenho da sua estrutura de TI durante grandes mudanças como a consolidação de um centro de dados, virtualização e atualizações de tecnologia.

Ao falar sobre a necessidade de tal oferta, Rona Shuchat, diretora de serviços de desenvolvimento de aplicativos, testes e gestão da IDC, declarou: "À medida que as empresas são desafiadas pelo desenvolvimento de tecnologias cada vez mais diversas que incluem a virtualização, colaboração e serviços em nuvem, há uma crescente urgência para validar, modernizar e otimizar a infraestrutura subjacente que está sendo transformada nos centros de dados. Serviços de testes completos de infraestrutura, com a correspondente administração do programa, avaliação do risco, configuração, segurança, interface e teste de desempenho ajudarão as empresas a crescerem para atender a complexidade multidimensional das suas crescentes carteiras de infraestrutura e aplicativos".

Chandrashekar Kakal, vice-presidente sênior e diretor de serviços empresariais de TI, afirmou: "Os testes de infraestrutura são uma inovação no cruzamento de duas das nossas principais ofertas – gestão e testes de infraestrutura. É um excelente exemplo de como estamos inovando os serviços para ajudar nossos clientes a promoverem maior confiabilidade na infraestrutura de TI. Já podemos observar uma resposta positiva de muitos clientes com relação a essa oferta e também já começamos a prestar assistência a várias organizações de diferentes lugares e setores".

De acordo com várias estimativas da indústria, o custo da paralisação de um centro de dados pode variar de US$ 80.000 a US$ 500.000 por hora em grandes empresas. Os testes de infraestrutura da Infosys ajudarão de maneira significativa a reduzir o tempo de paralisação e os custos resultantes.

Share This Post

Post Comment