Compartilhando informações de forma segura na nuvem

Na sequência Afonso Nassif Diretor de Pré-Vendas e Soluções Enterprise da Intralinks mostra como obter alternativas para compartilhar informação de forma segura na nuvem.

Nassif conta que hoje em dia o numero de contatos externos fora da empresa faz com que as pessoas tenham cada vez mais que compartilhar informações fora do firewall da empresa, uma série de mecanismo são usados para que isso não aconteça, muitas vezes esses mecanismos não são homologados por TI das companhias e isso acaba gerando um problema de segurança e de vazamentos de informações criticas.

Mostra também que para a escolha do provedor é necessário observar a reputação no mercado em um ambiente de cloud coupiting, certificados de segurança e auditoria, facilidades do uso de solução por parte dos usuários finais, SLA e presença local e roadmap de evolução da plataforma.

Afonso explica como funciona o sistema da empresa Interlink “Solução da intralink que preserva a parte de segurança e a parte da auditoria e consegue estender a empresa para fora do firewall de uma forma segura, rápida e auditável, servido até como prova legal em tribunal.”

Share This Post

Post Comment