Só 14% das empresas estão na Transformação Digital

Só 14% das empresas estão na Transformação Digital

O IDC, conhecido instituto de pesquisa e tendências de mercado, alerta que somente poucas empresas conseguem utlizar, criar e gerenciar as novas tecnologias digitais para trazer resultados nos negócios. O relatório "Digital Transformation MaturityScape Benchmark Survey" aponta que 13,6% delas podem ser enquadradas como Digital Transformers, tendo pleno domínio do que ocorre hoje no mercado com as novas tecnologias.

- Transformação Digital é o tema principal do ECMSHOW 2015, que, em sua sexta edição, traz um formato novo, com 3 eventos presenciais (em 01 e 02 de setembro) e mais 10 congressos virtuais durante todo o ano. Acesse o site do ECMSHOW para ver mais sobre o evento presencial e a agenda dos eventos virtuais. -

Durante anos o instituto tem estudado a transformação da cloud, big data, analytics, social business e mobilidade usando o termo Terceira Plataforma. Essas novidades que estão principalmente mudando o jeito que os consumidores se comportam já parecem consolidadas como forças dominante e devem promover reviravoltas no mercado. Daqui pra frente, a maturidade dos negócios é a Transformação Digital. Isso parece ser um desafio tanto para as áreas de negócio quanto para a TI.

Share This Post

Post Comment