Tier4 anuncia parceria com Dell

A Tier4 Intelligent Solutions - empresa nacional de engenharia especializada em soluções para Data Centers - firma acordo de 614618634_553613960904772238_498985398_261311045998644287OEM (Original Equipment Manufacturer) com a fabricante americana de computadores, Dell Inc., para distribuir hardware e software embarcados nas suas ofertas de soluções para o mercado de data centers.

“Trata-se de uma ampliação da nossa parceria de três anos, quando intermediávamos o relacionamento entre o cliente e a multinacional. Agora, somos distribuidores diretos das soluções Dell”, explica Daniel Freire, CEO da Tier4. Segundo o executivo, a partir de agora, a Dell suportará todas as soluções de Data Center da Tier4, tanto em hardware quanto em software, e com isso o mercado de TI pode contar com uma solução completa, de ponta a ponta. “Ainda é cedo para falarmos em retorno financeiro, mas certamente nossa marca foi fortalecida com a aliança. O mercado necessitava de soluções turno-key mais completas. Receber o convite da Dell para firmar essa parceria é para nós motivo de orgulho”, resume Freire.

 A Tier4 Intelligent Solutions é uma empresa nacional especializada em soluções de infraestrutura para data center. Fundada em 2011, a partir da divisão de infraestrutura de TI da D2F Engenharia, empresa consolidada no mercado há mais de 20 anos, seu time de engenheiros altamente capacitados entrega soluções de ponta a ponta ao mercado, desde a consultoria de projetos, fabricação, manutenção e suporte de soluções de Data Centers. Em 2015, a empresa cresceu 55% e para este ano, as projeções preveem um incremento de pelo menos 100% em sua operação.

Para isso, a Tier4 aposta em um portfólio de produtos diversificado e, principalmente, na sua nova filial localizada em Bogotá, capital da Colômbia, responsável pela comercialização das soluções da empresa nos países da América Central.

Inaugurada há nove meses, a filial colombiana é a primeira fora do Brasil e já apresenta resultados positivos baseados em projetos pequenos, mas com baixo custo de importação. “O ano de 2015 foi de adaptação ao mercado local e entender as demandas da região, formatar os projetos e preparar estratégias para o esperado crescimento a partir de 2016”, reforça.

Com o bom momento da economia colombiana, registrando aumento de 3,2% do PIB no ano passado, a previsão é que a filial seja responsável por metade do crescimento de 2016. “São projetos em carteira, ou seja, que já estão acontecendo, que apontam para esta previsão, além de negociações em andamento que estão no pipeline da companhia”, afirma Freire.

Mesmo apostando na filial colombiana, Freire lembra que metade do crescimento previsto da Tier4 virá da sua matriz, localizada em Barueri (SP). Para isso, a empresa investe em um portfólio amplo de soluções para abranger empresas de pequeno, médio e grande porte. “Com produtos diversificados e agora essa aliança estratégica com a Dell , podemos apresentar a melhor solução em custo benefício para o cliente”, diz o executivo.

Entre os destaques da Tier4, estão o Data Bunker, micro data center que agrega todas as soluções de infraestrutura em um único rack, e o Container Tier4, data center pré-fabricado que pode ter o tamanho de um contêiner marítimo ou ser construído segundo a preferência do cliente.

Share This Post

Post Comment