IBM e VMware expandem parceira para impulsionar adoção de nuvem híbrida

Durante o VMworld 2016®, a VMware, e a IBM anunciaram o primeiro serviço de nuvem da indústria que ajuda as organizações a movimentarem suas aplicações para a nuvem de maneira rápida e fácil. Com mais de 500 clientes envolvidos, a parceria global entre IBM e VMware está ajudando as organizações a reduzirem esse processo de semanas ou meses para horas.nuvem-cloud-605

 

Mais cedo neste ano, IBM e VMware determinaram que enfrentariam um dos mais urgentes desafios da indústria: a estenderem aplicações da VMware de ambientes locais para a nuvem sem incorrer em custos e riscos associados com operações de recarga, aplicações de rearquitetura e redefinição de políticas de segurança.

 

Adoção rápida de ambientes empresariais da VMware na IBM Cloud

Desde então, mais de 500 clientes mútuos começaram a transferir seus ambientes VMware para IBM Cloud, incluindo Marriott International, Clarient Global LLC e Monitise. IBM é uma plataforma de nuvem estratégica para usuários VMware com um número crescente de cerca de 50 centros de dados em nuvem altamente escaláveis e fortemente seguros em todo mundo. Com quase 100% dos clientes da Fortune 100 usando tecnologias VMware, a parceria foi desenvolvida para preservar e estender investimentos de clientes por meio de milhares de centros de dados.

 

“Empresas precisam de maneiras rápidas e fáceis de instalar e transferir aplicações tanto em ambientes de nuvens privadas como públicos”, disse Robert LeBlanc, vice-presidente sênior da IBM Cloud. “Nossa colaboração com a VMware está se tornando a base de várias organizações para escalar e criar novas oportunidades de negócios enquanto tornam a maioria dos seus investimentos existentes de TI em um ambiente de nuvem híbrida.”

 

IBM fornece as primeiras ofertas para VMware Cloud Foundation como um serviço completamente automatizado

A apresentação de VMware Cloud Foundation™ combina soluções de computação, armazenagem e virtualização líderes de mercado da VMware em uma plataforma integrada. Pela primeira vez, organizações podem disponibilizar automaticamente ambientes pré-configurados de data center definido por software da VMware (SDDC) em IBM Cloud em horas ao invés de semanas ou meses. A plataforma integra VMware vSphere®,VMware Virtual SAN™, VMware NSX® e VMware SDDC Manager™, e dá aos clientes uma escolha mais abrangente em suas decisões de infraestrutura.

 

Além dos novos serviços, a IBM está treinando mais de 4.000 profissionais de serviço para fornecer aos clientes soluções VMware. Nossa equipe expandida de vendedores e consultores garantirá aos clientes o conhecimento necessário para estender ambientes VMware para a nuvem.

 

“IBM e VMware compartilham uma visão comum de proporcionar aos clientes um caminho fácil do centro de dados para nuvem”, disse Pat Gelsinger, CEO da VMware. “Esta colaboração tem sido tão bem sucedida que estamos investindo mais intensamente para que nossos clientes possam instalar rapidamente soluções definidas por software para IBM Cloud em poucas horas com toda sofisticada automação de carga de trabalho que eles possuem dentro de seus próprios centros de dados.”

 

Marriott aprimora experiências de atendimento ao cliente através de nuvem

Marriott International é uma empresa do setor hoteleiro reconhecida mundialmente, com mais de 4.500 propriedades em 88 países e territórios. A companhia está sempre procurando maneiras de inovar e transformar as experiências dos hóspedes. Ao ampliar seus investimentos VMware na IBM Cloud, sem a necessidade de rearquitetar aplicativos, equipes de desenvolvimento podem se concentrar na inovação e preservação dos investimentos em TI já existentes.

 

“Isso é mais do que apenas manter nossos hóspedes felizes, é sobre ajudá-los a criar uma lembrança ao excedermos suas expectativas”, afirmou Alan Rosa, vice-presidente sênior de fornecimento de Tecnologia e Segurança de TI da Marriott International. “Desde reservas de apartamentos para planejar suas próximas férias em família até a facilitação de um importante evento empresarial, o processo de consumir nossos serviços e produtos está perfeitamente integrado ao nosso estilo de trabalhar e operar. Marriott tem sido capaz de manter-se inovando ao lançar rapidamente novos aplicativos personalizados que apoiam essas experiências. A parceria entre IBM e VMware nos dá a vantagem para que a Marriott possa continuar a fazer o que melhor fazemos, porém expandir nosso alcance em escala global com parceiros confiáveis e com consistência.”

 

Perspectiva de análise

“IBM e VMware estão fazendo grandes progressos para possibilitar às empresas adoção de nuvens híbridas através da automação”, disse Melanie Posey, vice-presidente de pesquisa, hosting e rede de serviços gerenciados da IDC. “A parceria entre IBM e VMware oferece às empresas a capacidade de estender aplicações locais à nuvem com perfeição sem necessidade de grandes reformulações das operações de TI, simplificando significativamente todo o processo de migração.”

Share This Post

Post Comment