Grupo Qualitat lança sua plataforma de monitoramento de ativos de TI

Grupo Qualitat lança sua plataforma de monitoramento de ativos de TI

As tecnologias de última geração das plataformas de hardware e software para data centers, incluindo servidores, estrutura de computação, software de gerenciamento, virtualização generalizada, conteinerização, novos designs de rack, recursos de desagregação, telemetria e análises aprimoradas, reduziram o custo total de propriedade (TCO) e também contribuíram para um maior retorno sobre o investimento (ROI). Isso preparou o terreno para uma infraestrutura mais ágil, mas resultou em uma explosão da quantidade de eventos e do tipo de métricas de monitoramento disponíveis para os gestores de data center.

Mesmo com todo este avanço tecnológico e aparatos existentes ainda existe um ponto que não conseguimos evitar na sua plenitude: a inatividade do datacenter. Esse ponto continua sendo uma prioridade alta para todos os gestores de infraestrutura e datacenter no mundo. Entender a causa raiz das falhas é um passo fundamental para evitar novos e dispendiosos problemas no futuro.

Pensando em melhorar a eficiência e facilitar o dia a dia dos gestores de TI, o Grupo Qualität lança o QControl, sua Plataforma de Monitoramento de Ativos de TI e Datacenter.

“Temos uma solução completa para o monitoramento e serviços de operações de TI” diz Julio Moretti, CEO do Grupo Qualität. Segundo Moretti, “um datacenter típico tem uma infinidade de sistemas de monitoramento, que capturam dados para métricas de sistemas, aplicativos, redes, bancos de dados e dispositivos. A quantidade de dados gerados sobre métricas e eventos apenas da infraestrutura cresceu tão rapidamente, que se tornou praticamente impossível analisar todos os dados manualmente para identificar gargalos ao tentar solucionar problemas de desempenho.”

O QControl é uma plataforma de monitoramento completa, aplicável para empresas de qualquer segmento e tamanhos e que estejam buscando aumentar a eficiência operacional de toda a infraestrutura de TI envolvida em seu datacenter e potencializar ainda mais o negócio.

Com a nossa plataforma é possível monitorar não somente servidores, storage, backup, APIs, banco de dados, sistema operacional, dentre outros; a ideia central do QControl é ser um cockpit completo da equipe TI, permitindo o controle e a previsibilidade dos ativos a qualquer hora e qualquer lugar, detectar possíveis eventos na sua infraestrutura de TI antes que eles ocorram, aumentar a rapidez na detecção de incidentes e com isso garantir uma recuperação mais rápida em caso de eventuais incidentes. Também é possível receber alertas calibrados e verdadeiros, que podem ser definidos e tratados de acordo com as necessidades de cada negócios.

Saiba mais sobre o QControl aqui, ou agende uma conversa com os especialistas do Grupo Gualitat clique aqui.

Share This Post

Post Comment