Legado das empresas: uma visão para o futuro

Legado das empresas: uma visão para o futuro

Por Orlando Souza, Presidente na Iron Mountain Brasil

O registro da experiência, assim como a capacidade de uma empresa adquirir, armazenar e recuperar conhecimento, ajuda a construir sua identidade corporativa e a ter um uso estratégico de seus dados. Nesse contexto, a transformação digital tem um olhar para o futuro, mas torna-se mais influente nas empresas que zelam pelo seu passado e organizam o seu presente. O êxito das companhias que avançam digitalmente, em ritmo cada vez mais veloz, passa por um cuidado com o seu maior legado interno: as suas informações. Sem conhecimento e sistematização, o futuro fica à deriva

Na Iron Mountain, percebemos um anseio crescente de empresas de diferentes setores e tamanhos em busca de evoluir no processo de transformação digital. Não à toa, recentemente a Pesquisa Agenda 2021, da Deloitte Brasil, mostrou que 35% dos negócios aceleraram os investimentos em seus canais on-line. Podemos perceber que a jornada das empresas consiste na urgência de ampliar a organização, o suporte tecnológico e as soluções que atendam a essa nova realidade

A variedade de formatos de arquivos unificados na nuvem reflete o propósito das empresas de deixar uma herança para a sociedade e o ambiente corporativo. Na Iron Mountain Brasil, temos as tecnologias certas e as especificidades para cada segmento. Assim, perpetuamos o legado do seu negócio, facilitando a operação e reduzindo custos.

Pensamos na estrutura desse legado de transformação digital em três pilares:

1 - Valor histórico

O legado está atrelado a muitas ações dentro e fora de uma empresa, independentemente do porte ou segmento. Somos guardiões de grandes marcas, protegendo dados, contratos, áudios, fotos, vídeos, entre outros formatos de diversas organizações. Mas, principalmente, protegemos o legado cultural dos clientes. Nossas instalações guardam e armazenam, com segurança, acervos de gravadoras e produtoras, assim como peças, obras e livros de artistas consagrados da história nacional. O processo de digitalização desses acervos, alguns com mais de 30 anos, permite que importantes símbolos nacionais permaneçam na memória e no presente de muitas pessoas.

2 - Gestão de ativos

Seja para empresas familiares, ou grandes corporações, o tesouro de informações armazenadas em nossas bases mantém a memória das organizações. Guardamos dados históricos que possuem valor emocional e corporativo, desde o primeiro contrato assinado até a última foto do fundador. A história desses arquivos abre um leque de novas oportunidades de negócio. Além disso, a gestão desses ativos auxilia nossos clientes a recuperar recursos, como nossa solução em Tax Recovery, gestão de RH, prontuários médicos, gestão de contratos e muitas outras. Da mesma forma que nosso serviço de Cloud Storage os ajuda a extrair valor e insights dos seus dados.

3 - Pessoas

As pessoas que constroem a empresa fazem parte de sua trajetória. Na Iron Mountain Brasil, os colaboradores trabalham constantemente para transformar o nosso negócio – e nas outras organizações, isso não é diferente. Profissionais orientados para esse propósito entregam resultados melhores e desenvolvem soluções inovadoras para o ecossistema da corporação. Assim, investir no capital humano é uma maneira de estabelecer o memorial de profissionais da sua empresa.

A transformação digital é uma aliada para ajudar a organizar o legado de uma companhia, ao mesmo tempo em que incentiva os líderes a cuidar do seu passado e presente com o mesmo afinco que miram o futuro. Na Iron Mountain, somos guardiões não só de grandes marcas, mas também do legado delas ao longo de seu desenvolvimento. Do hoje para o amanhã, nossas soluções mantêm viva a história das corporações e de sua cultura.

 

Share This Post

Post Comment